Páginas

sábado, 17 de setembro de 2016

Atual prefeito de Dirce Reis, Roberto Visoná, lidera pesquisa de intenção de votos com 45%



 
O atual prefeito de Dirce Reis, (região de Jales), e candidato à reeleição pelo PMDB, Roberto Carlos Visoná (foto), lidera com 45% a pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto de Pesquisa Realidade S/C Ltda, nesta quinta-feira (15). Visoná é apoiado pela coligação "Dirce Reis de Todos nós" composta por PP/PMDB/PSB/SD/ PSDB/PEN/PPS.

O ex-prefeito Euclides Scriboni Benini (Cridão) (foto abaixo) do DEM, que tem o apoio dos partidos PSD e PTB na coligação "Acorda Dirce Reis" tem a preferência de 35% da intenção de votos do eleitorado local. 

Segundo a pesquisa, os votos brancos e nulos somaram 9% enquanto que, aqueles que não sabem ou não responderam à pesquisa somaram 11% dos entrevistados. 

A pesquisa, estratificada por sexo, idade, escolaridade e renda, entrevistou no dia 7 de setembro, 340 eleitores em vários setores da cidade de Dirce Reis.

A pesquisa tem uma margem de erro de 5,2% e um coeficiente de segurança de 95%, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral ( TSE) sob o nº SP-01289/2016.

Segundo diretores do Instituto de Pesquisa Realidade, o levantamento de opinião pública, planejada cientificamente e realizada profissionalmente, não tem vínculo com candidato ou partido político "é uma iniciativa própria do Instituto com o único objetivo de bem informar a população local e regional".

11ª Festa das Nações é sucesso de público e organização
















































 
Na sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de setembro, foi realizada pela Associação de Voluntários de Combate ao Câncer - AVCC Região de Jales em parceria com as Rádios Regional FM e Assunção FM, a 11ª Edição da Festa das Nações.

Conhecida como uma das festas mais tradicionais de Jales, o evento foi mais uma vez um grande sucesso. O público pôde contar com diversas barracas de comidas típicas de diversos países, bem como várias apresentações de escolas e academias de dança, shows e o resultado final do concurso "Garota e Garoto do bem" que mobiliza todos os anos as escolas de Jales e região.

O concurso foi divido em 4 categorias, sendo estas, escolas particulares, estaduais e municipais de Jales e as estaduais da região.

Na categoria das escolas estaduais da região, o vencedor foi Matheus da Rocha Buso, aluno da escola Francisco Molina Molina da cidade de Santa Salete.

Na categoria das escolas particulares de Jales, o vencedor foi Felipe de Souza Chaves, aluno do Colégio Ferreira Prado.

Na categoria das escolas estaduais de Jales, a vencedora foi Anarely Teixeira Gomes, aluna da escola Prof. Sueli da Silveira Marin.

E na categoria das escolas municipais de Jales, a vencedora foi Giovana Vitória Fola, aluna da escola Prof. Maria Olímpia Braga. Todos os ganhadores foram premiados pela AVCC com um Tablet.

De acordo com a presidente da entidade, Cidinha Iglesias, o balanço oficial ainda não foi feito, mas ela acredita que mais uma vez tenha superado as expectativas. "Nós estamos muito felizes por poder promover essa grande festa por mais um ano. Por meio desse evento conseguimos ajudar na compra de aparelhos e diversos benefícios em prol da Unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Jales", afirmou.

Diversas entidades assistenciais e clubes de serviços também participaram dessa edição. "Somos gratos pelas entidades que todos os anos nos ajudam com as barracas de cada país, realmente a união faz a força. Deixo aqui meu agradecimento a todos que fizeram parte dessa linda festa.", finalizou Cidinha.

Este ano a festa teve um diferencial, pois contou com uma barraca representada pelas colaboradoras do Hospital de Câncer da Unidade de Jales, nesta barraca as pessoas puderam adquirir os kits da caminhada Passos que Salvam e também os cupons da promoção "Ação entre amigos" realizada pela AVCC, que vai sortear uma moto e um fusca no mês de dezembro, os veículos estavam expostos durante os dias do evento.Os vencedores n foto 14 - da esquerda para direita, Giovana Vitória da Escola Maria Olímpia, Felipe de Souza Chaves, do Colégio Ferreira Prado, Matheus da Rocha Buso, da escola Francisco Molina Molina e Anarely Teixeira da escola Sueli da Silveira Marin .(por Dara Freitas - fotos créditos Clóvis Machado - Rafael Honorato e KL Drone (fotos vista áerea da festa)