Reflexões: O Mundo e o Amor de Deus

Adelvair David



"Vigiai e orai para não cairdes em tentação" (Jesus)
A advertência de Jesus nunca foi tão atual no cenário do mundo moderno.
Uma série de eventos vem expor a imperfeição humana por toda parte. As atitudes de baixo respeito ao outro tem promovido dor e aflição. Os conflitos entre povos, o desrespeito dos governantes, o desleixo com a ética e a moral dos condutores das várias instituições, traz a ideia de que tudo está perdido.
É grande engano acreditar que tudo vai caminhar para o caos em irremediável descida para a derrocada humana. O mundo já esteve muitas vezes no limiar da destruição. Em outros tempos tudo parecia perdido, e quem vivia o momento acreditava que nada mais se podia fazer senão aguardar o fim inevitável, até mesmo o da raça humana, porém, o que aconteceu não foi isto, tudo mudou e se organizou para uma realidade inesperada, como se mãos invisíveis tomassem a realidade e dessem novos rumos aos que se imaginavam perdidos.
O mundo não está completamente nas mãos dos homens, primeiro é preciso lembrar que ele é terra de Deus onde o homem é apenas usufrutuário, inquilino e não o dono, e a Terra possui um governador espiritual que coordena as coisas por aqui, ele se chama Jesus. O homem tem livre arbítrio, mas os interesses do criador e do mestre venerando vêm antes dos do homem, e sempre haverá interferência dos céus para auxiliá-lo e protege-lo dele mesmo.
Jesus convida aqueles que já possuem uma visão mais lúcida da realidade a vigiarem, especialmente o mal que procede de si mesmos, e a orarem para se manterem em sintonia com Deus, auxiliando a espalhar o bem, desta maneira, com a luz pequenina de cada um as mãos benévolas do alto semearão benção e proteção a todos os corações humanos.
O MUNDO MELHOR SERÁ O REFLEXO DO BOM CORAÇÃO DO HOMEM, MULTIPLICADO PELO AMOR DE DEUS.
 

Comentários