Medalhista paralímpica, Edênia Garcia, participará de encontro em Fernandópolis

 


Na próxima segunda-feira, dia 05 de dezembro, Fernandópolis a nadadora paralímpica Edênia Garcia estará em Fernandópolis para participar do 3º Encontro Regional Sobre Reabilitação – "O esporte como inclusão social". O evento será realizado pelo Serviço de Reabilitação Lucy Montoro na quadra esportiva da ETEC Fernandópolis, com entrada gratuita. A programação do encontro começa às 13h, com o credenciamento do público, e vai até às 16h00, com a entrega dos certificados de participação. 

A intenção do encontro é comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, promovido internacionalmente pela Organização das Nações Unidas desde 1998, como uma forma de promover uma maior compreensão dos assuntos referentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. 

Nesta edição, será realizada uma mesa de debates, que terá como grande atração a atleta paralímpica Edênia Garcia, que é atleta da Seleção Brasileira de Natação Paralímpica; Tricampeã Mundial e recordista Brasileira e Interamericana. A mesa será composta ainda pelo fisioterapeuta do Comitê Paralímpico Brasileiro, Rodrigo Martins; pelo atleta amador de natação paralímpica de Fernandópolis, Daniel Beloti; e terá como mediador, o educador físico do Serviço de Reabilitação, Jefferson Falchi.

O evento é aberto a toda a população, além dos profissionais da área de saúde e reabilitação, integrantes das entidades que prestam assistência às pessoas com deficiência, estudantes, pessoas com deficiência, atletas e todas as pessoas envolvidas com o meio esportivo. 

Com entrada é gratuita, a pré-inscrição pode ser feita pelo site da Santa Casa de Fernandópolis (www.santacasafernandopolis.com.br), na unidade do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, ou pelo telefone (017) 3463-8100.

LUCY MONTORO
Gerenciado pela Santa Casa de Fernandópolis, o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis iniciou suas atividades em de 2012 e abrange 52 municípios das microrregiões de Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga. O Serviço tem como missão servir às pessoas com deficiência transitória ou definitiva, necessitadas de receber atendimento de reabilitação, desenvolvendo seu potencial físico, psicológico, educacional e profissional. Possui atendimento ambulatorial e equipe multiprofissional composta por: Serviço Médico; Social; Psicologia; Fisioterapia; Terapia Ocupacional; Fonoaudiologia; Enfermagem e Condicionamento Físico.

Comentários