Jales, Araraquara e Bauru são os campeões masculinos do 45º Campeonato Estadual de Futebol

Após nove dias de disputas sediadas em Pereira Barreto e Presidente Venceslau, competição encerra calendário esportivo da SELJ em 2016

No último sábado, 17 dezembro, as cidades de Pereira Barreto e Presidente Venceslau receberam os últimos jogos da etapa final do 45º Campeonato Estadual de Futebol, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). Após disputa entre os dias 8 e 17 de dezembro, todos os campeões estão definidos e informações sobre resultados, estatísticas e demais dados podem ser acessados no site da SELJ, pelo link http://www.selj.sp.gov.br/?p=6098.

Em Presidente Venceslau, foram definidas as categorias fraldinha (sub 11) e dentinho (sub 13), enquanto Pereira Barreto sediou dente de leite (sub 15) e dentão (sub 17), todos para equipes masculinas. Para chegar até a etapa final, as equipes tiveram de se credenciar nas fases regionais e sub-regionais, que contaram com mais de 5600 atletas, 242 equipes e 106 municípios inscritos. A competição fecha o calendário esportivo da SELJ em 2016.


Bauru fica com as duas taças em Pereira Barreto
Na disputa das categorias dente de leite e dentão masculino, em Pereira Barreto, Bauru fez bonito e foi a campeã nas duas categorias. Entre os dente de leite, Bebedouro foi vice e Américo Brasiliense fechou o pódio. No dentão, Osvaldo Cruz e Presidente Prudente ficaram respectivamente com a segunda e terceira posições.

No dentão, foram 211 atletas de 12 equipes, enquanto no dente de leite foram 247 jogadores de 14 times. Nas duas categorias somadas, foram 62 jogos e 528 participantes no geral, contanto atletas, comissão técnica, dirigentes, árbitros e apoio.

Jales e Araraquara levam a melhor em Presidente Venceslau

Na categoria fraldinha, após intensa disputa, os meninos de Jales superaram Americana para ficar com o primeiro lugar, enquanto Lins faturou a terceira posição. Foram 13 equipes e 209 atletas nesta categoria. Já entre os participantes da categoria dentinho, Araraquara ficou com a taça, seguida por Itanhaém e Atibaia.

No dentinho, foram 13 equipes com 215 atletas. Somando as duas categorias, foram 26 municípios participantes, 62 partidas e 592 pessoas envolvidas no torneio, entre atletas, comissão técnica, dirigentes, árbitros e apoio.


Comentários