Instalado escritório da Jucesp em Jales






 
Desde a quarta-feira, 21 de dezembro, o Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp, está funcionando na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales, para atender os escritórios de contabilidade e os empresários. A instalação aconteceu na noite de terça-feira (20) na sede da associação, com a presença de autoridades, empresários e representantes dos escritórios. O Escritório Regional ER 331 de Jales vai atender 44 municípios, contribuindo para a agilização dos serviços de abertura, encerramento e alterações das empresas.

Durante a inauguração, a administradora do escritório, Maria Perpétuo Osório falou emocionada da luta para a instalação dessa unidade da JUCESP em Jales, um sonho que começou há 11 anos, quando a ACIJ era presidida por Alexandre Rensi e a associação passou a ser posto receptor de documentos. Ela lembrou que há seis meses, com apoio do atual presidente Carlos Roberto Altimari, foram iniciados os entendimentos para a vinda do escritório regional, contando para isso com a atuação da vice-presidente-Corregedoria da JUCESP, Paula Jane Rossetto Pelissoni que deu todo suporte para a concretização desse objetivo.

Maria também destacou que muitos passos precisaram ser seguidos durante um mês de treinamento intensivo em São Paulo, com a participação dos quatro funcionários que estão começando a trabalhar no escritório de Jales que deverá contar com mais três colaboradores, a partir de janeiro.

Parcerias – O presidente da ACIJ destacou a importância regional do Escritório da Junta Comercial, para facilitar o trabalho das empresas e dos escritórios. Ele agradeceu o apoio da prefeitura e demais parceiros não apenas para a consolidação de mais esse serviço, mas para levar para a sede da associação outras conquistas importantes para a classe empresarial, como a Sala do Empreendedor, onde também já está funcionando a agência local do Banco do Povo Paulista, junto com o Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae e onde logo deverá ser instalada uma unidade do Via Rápido Empresarial, conforme foi confirmado pelo prefeito Pedro Callado.

Carlinhos lembrou que foram muitos desafios, mas o importante é o significado de mais essa conquista para agilização dos serviços da JUCESP para toda a região, incentivando o empreendedorismo e consolidando Jales como centro regional.

Esse trabalho da Junta que passa a ser realizado em Jales também foi destacado pelo delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Morió Suzuki e autoridades presentes, como o deputado estadual Gilmar Gimenes, o prefeito Pedro Callado, o prefeito eleito Flávio Prandi Franco, o Flá, o gerente regional do Sebrae, Rafael Matos e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Alexandre Rensi.

O presidente da JUCESP, Jânio Benith não pode comparecer, mas enviou uma mensagem que foi lida durante a cerimônia, onde afirma que a iniciativa da ACIJ, junto com a prefeitura, nesse esforço para implantar o Escritório Regional de Jales trará muitos benefícios não só para os contadores, mas para toda a classe dos empreendedores e de todos os que necessitam dos serviços da Junta Comercial.

Comentários