Golaço de conscientização garante vitória de advogados no Novembro Azul

Palestra com o presidente da SBU-PR e futebol de advogados com ex-jogadores profissionais marcaram evento promovido pela CAA e OAB Paraná em prol do movimento de prevenção ao câncer de próstata





"Que coisa linda é uma partida de futebol. Posso morrer pelo meu time. Posso chorar se ele não ganhar. Mas se ele ganha, não adianta. Não há garganta que não pare de berrar", assim diz a letra da música do Skank. Só que no Futebol dos Advogados Novembro Azul o resultado dos jogos foi o que menos importou. A vitória foi de todos que participaram do evento em prol da prevenção e combate ao câncer de próstata, promovido pela CAA e OAB Paraná, por meio da Comissão de Esportes, no campo do Trieste, em Curitiba, no último sábado, 26 de novembro.

"O meio-campo é o lugar dos craques", mas desta vez ele estava fora das quatro linhas. Foi o presidente da Seção Paraná da Sociedade Paranaense de Urologia, Fernando Meyer, que antes das partidas de futebol, falou sobre o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, da importância de se fazer os exames preventivos e das chances de cura de até 90% nos casos em que há um diagnóstico precoce da doença.

"Está rolando agora, é uma partida de futebol" de advogados com ex-jogadores profissionais que também participaram do evento em apoio ao movimento. A CAA-PR entregou um certificado de agradecimento aos craques de bola Lúcio Flávio, Luizinho Neto, Jétson, Reginaldo Nascimento, Ademir Alcântara, Aladim, Marcelo Tamandaré, Reinaldinho, Nivaldo, Jeff Silva, Ali Fallaz, ao goleiro Julio e também ao Paulo Rink, que chegou mais tarde, apenas para a confraternização, devido a outros compromissos.

"O distintivo na camisa do uniforme" de todos os jogadores e torcedores foi do Novembro Azul. Nos gramados, o diretor-tesoureiro da CAA-PR Alessandro Panasolo, como jogador, e o secretário-geral adjunto Paulo Giovani Fornazari e o presidente da Comissão de Esportes, Fernando Munhoz Ribeiro, na coordenação.

Nas arquibancadas, a vice-presidente Daniela Ballão Ernlund, a secretária-geral Márcia Helena Bader Maluf Heisler e a diretora Luciana Carneiro de Lara pela CAA-PR e o diretor-tesoureiro Fabiano Augusto Piazza Baracat, o conselheiro federal suplente Flávio Pansieri, os conselheiros estaduais Oderci José Bega, José Carlos Cal Garcia Filho e Andrei de Oliveira Rech e as integrantes da Comissão de Esportes, Edivana Venturin e Renata Christina Machado de Oliveira, pela OAB Paraná.

Por fim a música diz "que emocionante é uma partida de futebol". Mais do que emocionante é amor pela vida, quando a "Prevenção é palavra de Ordem".

Comentários