Fuga Couros realiza a X SIPAT

Entre os dias 5 a 9 de dezembro, a Fuga Couros realizou a X SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com o tema "O trabalho engrandece o homem, a segurança engrandece a vida".
A SIPAT tem como objetivo principal conscientizar e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. Com a SIPAT, espera-se criar uma atitude vigilante no funcionário, o que lhe permite conhecer e realizar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente mais seguro, trazendo à tona um processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho.
O evento foi realizado no refeitório da empresa, que ficou lotado todos os dias, onde aproximadamente 300 funcionários (foto) assistiram às palestras, que se iniciavam sempre às 7h, com duração aproximada de 40 minutos.
A programação das palestras foi a seguinte:
• Segunda-feira – a médica endocrinologista e nutróloga Larissa Cardoso Venturini, falou sobre "Diabetes";
• Terça-feira – Vanessa Ferreira Martins Aparicio, Coordenadora do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e do Programa Municipal DST/AIDS de Jales, falou sobre as "DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis -, com destaque para HPV e Sífilis";
• Quarta-feira – Osvaldo Longo Junior, Psicólogo da cidade de Fernandópolis, professor das faculdades FEF e Unicastelo, abordou o tema "Trabalho em Equipe e Qualidade de Vida";
• Quinta-feira – os soldados Renan Diego Aguilera e Lucas André Bezerra e o Cabo Adevilson Morais de Souza, integrantes do Corpo de Bombeiros de Jales, falaram sobre "Prevenção de Acidentes fora do trabalho".

Após a palestra, o médico Ivo Batista Ramos, na foto com Jefferson, do Departamento de Pessoal e Fabricio Fuga, diretor da Fuga Couros,foi homenageado pelo encerramento da sua atuação junto à Fuga Couros, recebendo das mãos do empresário Fabricio Fuga uma placa de agradecimento pelos 10 anos de trabalho prestados à empresa.
 
 
 
 

• Sexta-feira – Fernanda Pozzer Fuga, Relações Públicas, na foto com a equipe organizadora da X Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho apresentou o tema "Família e Trabalho".
 


A organização do evento ficou por conta de Rodrigo Melo, Supervisor de SESMT e Osmair Alves, Técnico de Segurança do Trabalho. Osmair salientou que a SIPAT é um momento em que os funcionários recebem informações importantes quanto à conscientização da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, e também quanto à melhoria da qualidade de vida: "A SIPAT proporciona a valorização do bem-estar dos funcionários, enriquecendo o conhecimento dos mesmos, e proporcionando uma melhoria na conduta diária", afirma

Comentários