Com ajuda de Pinato, Ministério da Saúde libera 718mil para a Santa Casa de Fernandópolis

 
O Ministério da Saúde liberou recursos da ordem de R$718.360,00 (Setecentos e dezoito mil e trezentos e sessenta reais) para compra de equipamentos e materiais permanentes de atenção especializada para a Santa Casa de Fernandópolis. A emenda é de autoria dos ex-deputados, João Dado (SD) e Otoniel Lima (PRB), a pedido do deputado Fausto Pinato (PP), ainda em 2014.

A liberação do recurso, porém, só foi possível mediante intensas reuniões articuladas por Pinato no Ministério da Saúde. Em setembro deste ano, a provedora da Santa Casa, Sandra Godoy e a administradora Wládia Prandi Franco, chegaram a apresentar ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, um levantamento sobre a necessidade real de novos investimentos para o Hospital. "Foi fundamental o apoio e a articulação do deputado Pinato, sobretudo, para acelerar a liberação desses recursos", comentou Wládia.

Para o deputado Fausto Pinato, o aporte financeiro representa uma fase importante de reestruturação da Santa Casa. "O Ministro da Saúde tem se sensibilizado com a trajetória de enfrentamento da Santa Casa de Fernandópolis, conhece os problemas, por isso, tem nos ajudado muito na disposição desses recursos", finalizou.


Comentários