AVCC entrega uma Van 0 km, um fusca, uma moto e aparelho cirúrgico ao HCB Jales

















 
Na sexta-feira, 16 de dezembro, a AVCC – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Jales realizou uma cerimônia para entrega de uma Van 0 km, aparelho cirúrgico, um fusca e uma moto da "Ação entre amigos" que aconteceu durante o ano em prol do Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales.

O coral da AVCC apresentou canções natalinas que abriu a cerimônia e emocionou os presentes. Em seguida, o bispo emérito Dom Demétrio, deu sua bênção e falou do trabalho solidário que melhora a rotina dos pacientes e também de toda a humanidade.

Na sequência, a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias, explicou a todos sobre o motivo da solenidade. "AVCC convidou a todos vocês, para prestar conta de todo trabalho que nós realizamos. Este ano, foi realizada uma "Ação entre amigos", que tinha como prêmio uma moto e um fusca e com o dinheiro que nós arrecadamos, foi comprado uma Van que vai ajudar no transporte de pacientes de Jales a Barretos. Os aparelhos cirúrgicos, que também estamos entregando ao Hospital, foram comprados com o dinheiro da realização da Festa das nações.", afirmou.

Na oportunidade, o gerente administrativo da Unidade de Jales do Hospital de Câncer, o engenheiro Gustavo Ruza, também agradeceu a presença de todos e falou da importância do trabalho que a AVCC de Jales vem realizando em prol do Hospital.

O diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata agradeceu ao convite feito pela AVCC e o trabalho que ela realiza. "A AVCC de Jales é uma AVCC que encanta a todos. É muito lindo o trabalho que elas realizam. Obrigado por estar sempre prontos a nos ajudar e essas aquisições entregues contribuirão para melhorar o atendimento do paciente.", ressaltou.

O diretor também falou sobre as dificuldades encontradas durante o ano com relação ao credenciamento da Unidade de Jales. "Este ano tive que compartilhar com a sociedade um sofrimento que eu vinha passando há seis anos, sem o credenciamento da Unidade de Jales. Diante de tantas pessoas honestas e que trabalham em prol desta causa, estava difícil suportar toda essa situação. Mas graças a Deus, tudo acontece na hora certa e no momento certo.", finalizou.

Doada pelo Consórcio Massey Fergusson e o Grupo Arakaki, a moto Yamaha 0 km foi a primeira a ser sorteada. O ganhador foi Valdecir Pereira de Lima, morador da zona rural de Rubeácea (SP). Já o Fusca Preto, foi sorteado por Henrique Prata e o ganhador foi Valdemar Gomes de Guzolândia (SP).

O evento contou com a presença de vereadores eleitos e reeleitos, prefeito eleito Flá Prandi, o vice-prefeito eleito Garça, também dos padres Valdair, Arnaldo e Sardinha, representando o Bispo Dom Reginaldo, o Procurador da República José Rubens Plates, Clubes de Serviços, representantes da Diretoria de Ensino de Jales, Secretaria de Educação Municipal, Escola da Família, voluntários e pacientes que lotaram as dependências da capela localizada na Unidade do Hospital de Câncer em Jales. Ao final do cerimonial, foi servido um coffe break aos participantes. (por Dara Freitas)

Comentários