Alunos de Administração doam caixas de leite à AACAJ e ao Lar dos Velhinhos

Daniel Zilio



 
Os alunos do curso de Administração da Unijales, realizaram mais uma ação solidária .
A ação consistiu na arrecadação de caixas de leite, arrecadadas em uma atividade prática, da disciplina de Gestão de Agronegócios e Sistemas Cooperativos, onde trabalharam em equipe, elaborando uma cooperativa fictícia, sob orientação da professora Ana Paula Santana. As caixas de leite foram doadas para o Lar dos Velhinhos e para a AACAJ (Associação de Apoio a Criança e Adolescente de Jales).

Dentro deste trabalho prático, os alunos de Administração trabalharam Cooperativismo: conceito, característica, natureza jurídica, constituição e capital social; A Sociedade Cooperativista; O processo de planejamento das cooperativas e sua gestão e estruturação organizacional; A empresa cooperativista e seus aspectos tributários e O papel das cooperativas na coordenação de cadeias produtivas.

Toda a ação contou com a colaboração dos professores e alunos da Unijales. A entrega das 400 caixas de leite foi realizada na quarta-feira, dia 23 de novembro, pela professora Ana Paula Santana e pelos alunos do curso, que optaram em dividir 200 caixas para o Lar dos Velhinhos e 200 caixas para a AACAJ.

Comentários