Visita à Santa Casa de Jales

A deputada  
 
estadual Analice Fernandes (PSDB) (foto) visita a Santa Casa de Jales na quarta-feira, 16 de novembro. Ela será recepcionada pelo provedor Junior Ferreira e demais diretores e colaboradores do hospital às 10 horas no Centro de Estudos. Vários assuntos relacionados com a Santa Casa serão discutidos.

Os prefeitos
de todo o Brasil em especial da região de Jales, estão no aguardo da liberação pelo Governo Federal da cota de cada município referente ao dinheiro repatriado, para pagamento de suas contas e, até em muitos casos, o 13° salário do funcionalismo público. Tomara que chegue rápido.

Santa Casa
de Jales recebe recursos como assistência hospitalar no valor de R$ R$ 23.854,43. A verba será paga, em parcela única, para os municípios contemplados com o valor arrecadado por meio dos concursos da Timemania, realizado pela CEF.

Nos dias
17 e 18 de novembro, ocorre a IX Jornada de Iniciação Científica e 2º Fórum Universitário da UniJales. No dia 17, às 19h, no Teatro Municipal de Jales acontece o 2º Fórum Universitário, em que serão discutidos temas de elevada importância para a comunidade e região, abordando a trajetória da Unijales no Ensino Superior, bem como sua contribuição no desenvolvimento regional e os desafios para o futuro da sociedade. Na ocasião, estarão presentes convidados da comunidade e profissionais de sucesso formados pela Unijales. No dia 18, às 19h, no Campus da Unijales está programado Comunicações de Trabalhos.

O governador
Geraldo Alckmin lançou nesta terça-feira, 8, o Crédito Digital, uma nova modalidade de crédito rápido, criada para desburocratizar o acesso das empresas de pequeno porte ao financiamento de capital de giro. Por meio da Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista, o novo sistema utiliza certificação digital (E-CNPJ) para autenticar eletronicamente a operação. A aprovação do financiamento ocorre em até três dias úteis, contados a partir do registro da proposta no portal da Desenvolve SP.

Os vereadores
Gilberto Alexandre de Moraes, Luís Fernando Rosalino e Rivail Rodrigues Júnior, por meio de requerimento ao prefeito Pedro Callado, questionaram o processo de contratação da empresa terceirizada objetivando a implantação da decoração natalina, bem como a execução do trabalho. Eles indagam como ocorreu a contratação da empresa terceirizada para implantação da decoração natalina e quais foram os critérios que levaram à ela, além de solicitar o encaminhamento de planilha completa e detalhada de todos os gastos financeiros a serem efetuados com a decoração natalina, tais como: fiação elétrica, lâmpadas, adereços, peças acessórias, mão de obra, dentre outras e, também, se a decoração natalina aproveitará objetos e peças já utilizadas em outras decorações ou serão todos novos e se as peças e objetos que serão utilizados na decoração natalina, decorridas as festividades de final de ano, serão entregues à Prefeitura Municipal, para um aproveitamento em futuras decorações, ou a empresa terceirizada contratada ficará com tais itens.


Comentários