Unidade III Jales realiza “Tarde Rosa” para colaboradoras








 
Na segunda-feira, 31de outubro, o setor de Educação Continuada do Hospital de Câncer de Barretos - Unidade Jales realizou uma "Tarde Rosa" para as colaboradoras da instituição. Segundo as organizadoras do evento Priscila Miranda de Paula e Tais Souza Furlani, o objetivo desse "Encontro" é estender as informações sobre o câncer de mama para as colaboradoras.

O evento contou com diversas palestras. O primeiro a palestrar foi o mastologista oncológico Dr. Rafael Perdomo, que retratou o tema: "Câncer de Mama- Diagnóstico e Tratamentos".

Em seguida, a enfermeira Michele Fabiana de Oliveira Zanetoni, deu diversas dicas por meio da palestra: "Dicas de Prevenção - Mulher que se ama se cuida".

Na sequência, a paciente e vice-presidente da AVCC Ana Maria Saura Rodrigues, contou um pouco da história de quando superou um câncer de mama, e lembrou sobre a importância de se cuidar e realizar a prevenção.

O Projeto GAMA – Grupo de Apoio as Mulheres Mastectomizadas, também foi lembrado, a psicóloga Janine da Silva Santos e a fisioterapeuta Suelen Alves Kawano Dornelas apresentaram uma palestra explicando o que é este grupo e trouxeram o coral do GAMA que cantou duas canções que emocionaram a todos os presentes.

E para finalizar, a psicóloga clínica Natalia S. L. Gonçalves da Clinica Médica de Especialidades, falou sobre "A verdadeira Autoestima" explicando a importância de refletir sobre diversos aspectos que envolvem o tema.

Durante o encontro o grupo de consultoras da Mary Kay, também realizou várias sessões de beleza, com dicas de maquiagens e cuidados com a pele. Além disso, cada colaboradora levou pra casa uma lembrancinha pela participação.

Comentários