Reflexões: O tempo

Adelvair David
 
 
O tempo é interessante na vida do homem.
Ele não se adianta nem atrasa, está no momento certo, traz as ocorrências da vida uma após a outra sem ansiedade, seja ela agradável ou triste tudo acontece no seu devido tempo.
O homem, incerto do seu futuro programa e desprograma, faz planos e se frustra para logo se levantar e construir outros de igual fundamento, mas novo na aparência. Por muitas vezes encontra desalento e desesperança quando acredita que nada mais vai ter jeito, para em seguida diante de algo que o tempo trouxe, animar-se outra vez a lutar.
Há um estranho fenômeno no entendimento do homem que o faz viver sempre fora do tempo que está, ou está revivendo e sofrendo pelo passado ou olhando para o futuro onde possivelmente as coisas hão de acontecer. Neste sentido, sofre pelo remorso das más decisões, ou embriaga-se na saudade dos bons momentos que não voltam mais.
É preciso acreditar na vida e no tempo, observando-se que o passado registrou nas telas do tempo as ações que não se pode modificar, que servem de exemplos para o que se deve repetir, e sempre melhor, ou do que não se deve fazer, evitando-se novas dores. O futuro carece de material concreto, aguarda as ações do presente para possivelmente ser construído, mas é importante que o homem não se esqueça de que só tem um tempo, o presente. Essas palavras não são nossas, são da maior autoridade moral e espiritual que veio a este mundo, Nosso Senhor Jesus Cristo, foi ele mesmo quem disse: "só tendes o dia de hoje".
Por isso, importante lembrar que o momento mais feliz reservado pelo tempo de nossas vidas é o dia de hoje, onde tudo acontece, onde devemos focar toda a nossa atenção, assim, minimizaremos o efeito do passado ruim ou saudoso com novas alegrias e esperanças, e caso o futuro chegue, ele seja o resultado do bem viver do dia que se foi, pois amanhã, o hoje já é passado. Dizer, Ah! Se eu pudesse voltar no tempo faria ou não faria tal coisa, é reflexão desnecessária e inútil, quando útil é dizer a si mesmo: Hoje eu farei melhor.
O TEMPO POSITIVAMTNE APROVEITADO É LUZ NA CAMINHADA.
 

Comentários