Palestra e Comunicação de Trabalhos de TCC marcam a Jornada de Iniciação Científica da Unijales

Daniel Zilio




(1) A professora Rose Tribioli representou os coordenadores da área da saúde e explicou o conteúdo de cada curso (2) Aproximadamente 400 alunos participaram da Jornada de Iniciação Científica (3)  O reitor Silvio Luiz Lofego recebeu coordenadores e professores da Unijales,
na Jornada de Iniciação Científica e Fórum Universitário (4) As alunas também realizaram comunicação dos trabalhos de conclusão de curso
 
 
 
A Unijales através do professor Dr. Silvio Luiz Lofego realizou nos dias 17 e 18 de novembro a IX Jornada de Iniciação Científica e o II Fórum Universitário.

A Jornada constitui fórum para discussão de questões relativas à pesquisa da Unijales, do objetivo específico e objetivo geral de cada curso que a Instituição oferece, além de proporcionar um intercâmbio de informações entre professores, alunos e palestrantes.

O evento é realizado anualmente e nesta edição reuniu cerca de 400 participantes.
A Jornada de Iniciação Científica tem como objetivo promover a troca de experiência entre os alunos de graduação envolvidos em atividades de pesquisa, ampliando ainda mais todo o conhecimento adquirido em sala de aula.

No primeiro dia, realizado no Teatro Municipal, Dr. Edílio Ridolfo, o reitor Silvio Luiz Lofego falou sobre a importância da Iniciação Científica para a capacitação e inserção dos formandos no mercado de trabalho.
Em seguida as professoras Tamar Naline Shumiski e Célia Zerbato, falaram sobre os cursos de licenciaturas. A professora Rose Tribioli representou todos os coordenadores dos cursos da área da saúde e falou sobre o trabalho que cada um desenvolve. Para finalizar, a professora e coordenadora de Administração, Luciana Rocha falou sobre Gestão.

No dia 18 de novembro, sexta-feira, a Jornada continuou com a Comunicação dos trabalhos de TCC e Iniciação Científica (seções por área de pesquisa), no qual alunos apresentaram resultados de suas respectivas pesquisas.

Comentários