Nova gestão da CIPA inicia trabalhos na Santa Casa de Fernandópolis

Recentemente empossados, os novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Fernandópolis passaram por um treinamento que evidencia o papel desempenhado por eles frente à comissão.
Os "cipeiros" vão atuar observando e relatando as condições de segurança no trabalho, discutindo sobre as causas dos acidentes ocorridos, solicitando e indicando medidas que possam reduzir, e até eliminar, os riscos, além de promover campanhas e orientações aos demais colaboradores quanto a importância da prevenção.
A Cipa tem mandato de um ano e é composta por 26 membros, sendo 11 deles indicados pela administração do Hospital, 11 eleitos pelos próprios colaboradores e mais dois professores e dois alunos, convidados a representar a Universidade Brasil (Unicastelo) e a FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis).
Como destaca o presidente da Comissão, Paulo Pavani, "a presença dos cipeiros no dia-a-dia da Santa Casa possibilita uma intervenção direta para a resolução de problemas que poderiam resultar em acidentes, auxiliando a administração do Hospital e proporcionando mais segurança a nós, colaboradores".
Durante o treinamento, os cipeiros tomam conhecimento sobre as atribuições gerais e específicas, como as dos ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente e secretário. Foram capacitados para conhecer e compreender os riscos ambientais, aos quais os trabalhadores da instituição possam estar expostos, e são instruídos de como proceder nas investigações das principais causas de acidentes e na realização de inspeções de segurança.
"Por envolver representantes dos mais diversos setores, a Cipa tem uma grande amplitude, o que resulta na criação de uma relação de diálogo e numa grande força de trabalho, beneficiando diretamente os colaboradores e auxiliando a gestão", ressalta a provedora, Dra. Sandra Regina de Godoy.
MEMBROS DA CIPA 2017
 
Anderson Benatti, Deborah Caldeira, Eder França, Fernanda Trevisan, Fernando Alves, Josiane Flausino, Lismara Vanin, Matilde Alves, Paulo Pavani, Rosangêla Santos, Vanessa Del Pino, Maria Papa, Sebastião Pereira, Francisco Gabriel, Jose Raimundo, Jose Ricardo, Karina Andressa, Gildete Almeida, Tiago Alves de Lima, Claudia Aparecida, Mauro Sergio, Maria Isabel de Sousa, Aniele e Valeria Vaz.

Comentários