Aos Religiosos Agostinianos da Assunção e aos familiares do Pe. José Jansen, a.a.

Dom José Reginaldo Andrietta Bispo Diocesano de Jales

Jales, 23 de novembro de 2016.

Estimados irmãos, estimadas irmãs,



Dirijo-lhes estas palavras representando a Diocese de Jales, Estado de São Paulo, Brasil, especialmente nossos diocesanos que conviveram com o Pe. José Jansen, de quem nos despedimos com pesar, cordialmente agradecidos pela generosa e frutuosa missão que ele realizou entre nós, durante longos anos.

"Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, permanecerá só; mas se morrer produzirá muito fruto" (Jo12,24). Estas palavras de Jesus nos consolam porque nos fazem recordar o Pe. Jansen, adentrando-se nas realidades sofridas de nosso povo, como grão de trigo na terra, que morre, germina, cresce e frutifica. Elas também nos inspiram a fazer o mesmo que ele testemunhou: doar nossas vidas em prol de todos, como humildes servidores do Senhor.

Hoje, colhemos os frutos do que ele plantou e espalhamos as sementes que ele nos deixou, esperançosos de participar com ele na ceia eterna que Cristo nos preparou. Estamos certos de que, nessa festa, ele já adentrou.

Sintam-se abraçados por nós, com o mesmo amor que o Pe. Jansen nos comunicou, com a mesma solidariedade que ele nos testemunhou, com a mesma fé em Cristo Ressuscitado que, em nossos corações, ele cultivou.

Em comunhão no Senhor,


Dom Reginaldo Andrietta
Bispo Diocesano de Jales

Comentários