Semana do Empreendedor teráprogramação especial na região

 
O Sebrae-SP promove, de 3 a 8 de outubro, a 4ª edição da Semana do Empreendedor na região. Será uma semana voltada para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios que precisam crescer e se aprimorar no atual momento de recessão econômica. As atividades também são destinadas a Microempreendedores Individuais (MEIs) e a potenciais empreendedores.

Estão programadas palestras, consultorias e cursos em Jales, na segunda-feira, 3 de outubro -- Empretec - 8h às 18h e na quinta-feira, 6 de outubro - Oficina SEI Formar Preço – 18h30 às 22h30 , ambos no prédio da Associação Comercial e Industrial de Jales, avenida Francisco Jalles, 3097, Centro e Santa Fé do Sul (terça-feira, 4 de outubro, - Oficina SEI Planejar - 19h às 22h no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) - Prefeitura - avenida Conselheiro Antônio Prado, 1616 - centro).

O Sebrae Móvel prestará atendimento em Palmeira D´Oeste na Quarta-feira, 5 de novembro, das 9h30 às 16h30 na praça Central, Calçadão, Palmeira D´Oeste A semana não acontece nessa data por acaso. No dia 5 de outubro comemora-se o Dia do Empreendedor, uma atividade profissional cada vez mais desejada pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), a proporção que deseja "ter seu próprio negócio" (34%) supera a que deseja "fazer carreira numa empresa" (23%).

A mesma pesquisa mostrou que a taxa de empreendedorismo no País foi de 39,3% em 2015, ou seja, a cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa.

"A Semana do Empreendedor será uma ótima oportunidade para quem pretende abrir o próprio negócio buscar capacitação e planejar o investimento. Quem já tem uma empresa terá toda a ajuda para melhorar a competitividade e enfrentar esse momento complicado da economia", afirma o gerente do Sebrae-SP, Rafael Matos do Carmo. (foto)
O Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga terá programação especial durante toda a semana com palestras e cursos sobre finanças, plano de negócios e formalização, por exemplo. No sábado, dia 8, haverá plantão de atendimento das 9h às 15h. Em Santa Fé do Sul, está prevista a oficina sobre planejamento no dia 4 e, em Jales, a programação inclui um encontro sobre formação de preço no dia 6.

O Sebrae Móvel, escritório itinerante que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado, estará presente ainda em Fernandópolis (dias 3 e 4), Cardoso (6) e Votuporanga (7 e 8).

Comentários