PT faz só quatro vereadores nos municípios da 152ª Zona Eleitoral

 
O PSDB conta com o maior número de vereadores nos municípios abrangidos pela 152ª Zona Eleitoral. São 21 vereadores eleitos e reeleitos pela sigla. O segundo da lista é o PMDB, com 15 futuros representantes nos 10 municípios. Depois configura o PSD, com 13 futuros vereadores, e o DEM, que contará com 10 cadeiras nas Câmaras Municipais da região. O PP elegeu e reelegeu 8 candidatos a vereador, o PRB e o PTB elegeram 4 vereadores cada um. Entre os que tem menor expressividade, constam PPS e o SD com dois vereadores cada e com um vereador cada estão o PV e PEN .

Já o Partido dos Trabalhadores perdeu seu representante no legislativo jalesense. O professor Luiz Fernando Rosalino, eleito em 2012 não conseguiu votos suficientes para garantir sua cadeira por mais quatro anos.
Na 152ª Zona Eleitoral o PT conseguiu eleger apenas quatro vereadores de 24 participantes e nenhum prefeito. Em Aspásia, o partido elegeu Vanderlei Antonio Conejo (foto), petista histórico naquela cidade e ficou em primeiro com 126 votos e Patrícia Aparecida Donário Garcia (Patrícia do Cro) com 83 votos. Em Urânia o PT reelegeu o Doutor Orlando Vieira que foi sufragado nas urnas 245 vezes. Em Paranapuã, o partido reelegeu o candidato Gilmar de Freitas (Gilmarzinho) com 119 votos.

Ao todos, as Câmaras Municipais dos dez municípios que formam a 152ª Zona Eleitoral, contam com 91 cadeiras, sendo que em 9 delas o colégio eleitoral local elege 9 parlamentares e no município de Jales o seu Legislativo conta com 10 cadeiras. Formam a 152ª Zona Eleitoral os municípios de Aspásia, Dirce Reis, Jales, Mesópolis, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Urânia e Vitória Brasil

Prefeitos - O DEM e o PSDB foram os dois partidos que mais conquistaram cadeiras ao Executivo na região. O DEM elegeu Flá Prandi em Jales, Euclides Benini (Cridão) em Dirce Reis e reelegeu Josué Eduardo de Assunção (Calango) em Aspásia. O PSDB elegeu Márcio Arjol em Urânia e reelegeu Ana Lúcia Olhier Módulo em Vitória Brasil e Leandro Polarini em Mesópolis O PSD elegeu Sergio Polarini em Paranapuã e Jeder Fabiano (Tuim da Farmácia) em Santa Salete. O PMDB e o PTB reelegeram seus prefeitos, respectivamente Santa Albertina com Vanderci Novelli (Tuqinha) e Pontalinda com Elvis Carlos de Souza.

Comentários