Polícia Militar impede a ação de roubo em Jales e prende criminosos

O comandante da 2 Cia do 16º BPM/i capitão pm Rodnei Sebastião Dutra Hernandes divulgou nesta quarta-feira, 5 de outubro, à imprensa, uma nota oficial onde explica sobre o roubo que ocorreu em Jales na terça-feira, 4 de outubro.

Segundo ele, por volta das 9h45min, policiais militares receberam solicitação para atendimento de ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial na área central da cidade de Jales De imediato, diz ele, as equipes policiais deslocaram para o endereço, sendo efetuado o isolamento e cero do local e uma equipe iniciou a incursão no interior do prédio.

Na escadaria, explica na nota, que dá acesso ao sobrado, os autores do crime já estavam saindo do prédio quando foram abordados por policiais militares, um deles permaneceu na escadaria detido e um outro empreendeu fuga, voltando para a parte superior do imóvel e acessando uma sacada ali existente, porém o prédio todo estava cercado e ele, na xsaca, foi visualizado e contido pelos policiais militaresue estavam na rua defronte ao imóvel, até a chegada da outra equipe policial, que estva no interior do prédio e efetivou a prisão.

Com ele, a equipe encontrou a arma de fogo utilizada no roubo, uma pistolacalibre 9mm da masrca Browning carregada com munições, sendo esta armade uso restrito, o dinheiro subtraido e o aparelho celular que pertencia a uma das vítimas. Os indvíduos foram presos em flagrantee os bens recuperados foram restítuiods das vítimas, diz a nota.

Destaca-se que a ação rápida e coordenada dos policiais permitiu a resposta imediata à ação criminosa que culminou na prisão dos infratores, na apreensão de uma arma de fogo e munições, na recuperação dos bens que os criminosos tentaram roubas da vítimas, sem que houvesse feridos, confirmando o nosso compromisso com \defesa da vida eda integridade física da pessoas, conclui a nota

Comentários