Pintinho ultrapassa mil votos e é 9º mais votado na história do legislativo jalesense

 
Apesar de nunca ter disputado uma eleição a nível municipal, o candidato Vagner Sellis, o popular Pintinho, do PRB, foi eleito vereador no pleito de domingo 2 de outubro, para uma cadeira à Câmara Municipal de Jales.

Pintinho foi o candidato que contou com apoio de uma legião de amigos que se empenharam voluntariamente como "cabos eleitorais" na caça ao voto em prol de seu nome.

Com 1.198 votos é mais um candidato a vereador a ultrapassar a barreira dos mil votos e a entrar nos anais do Legislativo jalesense como o nono candidato a vereador mais votado.

No quadro abaixo, os nomes dos vereadores que conquistaram nas urnas mais de mil votos. O primeiro foi o médico pediatra Antonio Figueira Filho (PMDB) quando em 1982 atingiu a marca de 1.008 votos e sucessivamente a cada eleição, um ou mais candidatos atingiam a marca do milésimo voto. Logo após conclamado o resultado das urnas pela Justiça Eleitoral, Pintinho postou na rede social um agradecimento àqueles que nele confiaram o voto e disse como pretende atuar como vereador:-

"Hoje meu sonho, virou realidade! Na minha humilde percepção, não contava com a disparada numeração de 1.198 votos. Nessas horas percebemos que basta crer para vencer. Não devo favores a ninguém, apenas gratidão aos amigos , família e população jalesense.

Estou aqui para cumprir com meu dever de vereador- representando todos meus eleitores- e de cidadão.

Admiro muito o psicanalista, educador, teólogo e escritor Rubem Alves em um de seus dizeres ele afirmava "não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses". Essa borboleta é Jales, juntos sairemos do casulo e a transformaremos.

Estou muito emocionado e me sinto ainda mais honrado em fazer parte da história da minha cidade! Só tenho a dizer um MUITO OBRIGADO a todos!"

Comentários