Karatecas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro em São Paulo






 
Entre os dias 13 e 15 de outubro atletas de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste e Santa Clara D’Oeste, participaram e conquistaram 8 medalhas nas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê e Campeonato Brasileiro Escolar realizados na capital paulsita.

As finais do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê e pelo Comitê Olímpico Brasileiro/Comitê Olímpico Internacional, foram realizadas juntamente com o Campeonato Brasileiro Escolar, o Campeonato Brasileiro Universitário e o Campeonato Brasileiro de Estilos e contaram com mais de 1900 atletas inscritos entre os melhores de todos os 26 estados do Brasil e do Distrito Federal, tendo sido realizadas no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera em São Paulo/SP.

Nas finais do Campeonato Brasileiro foram obtidas 5 medalhas. O atleta Bruno Nagata Rios, de Jales, sagrou-se Campeão Brasileiro na modalidade katá, conquistando a medalha de ouro na categoria sub-8 (7º kyu a 5º kyu). O atleta de Urânia Sérgio Ricardo Dutra Gasques sagrou-se Campeão Brasileiro, conquistando duas medalhas de ouro nas modalidades katá e kumitê, categoria master 33-39 anos (7º a 3º kyu). A atleta Bruna Paganoti Pereira de Aspásia foi vice-campeã na modalidade katá, conquistando uma medalha de prata na categoria katá sênior 16 anos e acima (7º a 3º kyu). O atleta de Jales Éder Yoshizaki Takeda conquistou a medalha de bronze na categoria katá sênior 16 anos e acima (7º a 3º kyu).

Também foram para São Paulo disputar as finais do Campeonato Brasileiro e tiveram uma ótima participação os atletas Júlio César Garcia de Jales e Anderson Carlos Palasio de Urânia.

Os atletas da região classificaram-se para participar dessas finais do Campeonato Brasileiro em São Paulo/SP, após conquistarem medalhas na primeira fase do campeonato realizada entre 6 e 8 de maio na cidade de Trindade/GO.

No Campeonato Brasileiro Escolar, foram obtidas 3 medalhas. A atleta Karleane Santos Pereira, de Estrela D’Oeste, sagrou-se campeã brasileira escolar na modalidade kumitê conquistando a medalha de ouro na categoria 10/11 anos -45kg. O atleta de Jales,Thiago Takeshi Hashimoto, conquistou a medalha de bronze na modalidade kumitê 16/17 anos -76kg e a atleta Isadora Pampamin Perez, de Santa Clara D’Oeste, conquistou a medalha de bronze na modalidade kumitê 16/17 anos -59kg.

Também foram para São Paulo disputar o Campeonato Brasileiro Escolar tendo uma ótima participação os atletas João Pedro Melo Hentz, de Jales, e Giovane Sartori Serra, de Urânia.

No Campeonato Brasileiro de Estilos, os atletas Carlos Eidi Takeda, Evandro Toshio Morita e João Pedro Melo Hentz, todos de Jales, representaram a região no estilo Shotokan, tendo uma ótima participação, contudo sem a conquista de medalhas.

Sensei Edson, que participou do evento como técnico oficial credenciado pela CBK, exaltou a participação de seus alunos: "O esforço e a dedicação desses atletas, que tiveram que treinar muito mais do que as horas de treino habituais na academia, foi coroado com as medalhas conquistadas e a ótima participação de todos nesse campeonato oficial de altíssimo nível técnico", comenta o professor.

Sensei Edson lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para melhorar o condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições, além de aprimorar noções de caráter, esforço, disciplina e respeito.

Comentários