Integrantes do Programa Escola da Família da EE do Arapuã comemora Dia da Criança









 
A unidade do Programa Escola da Família da E.E. "Professora Sueli da Silveira Marin Batista", no jardim Arapuã, comemorou o Dia das Crianças com uma divertida manhã no domingo, 9 de outubro. Em parceria com a comunidade e em especial com a Igreja Assembleia de Deus, cuja a sede fica ao lado da escola, os universitários e a vice diretoria do PEF, Rosemeire Parra Soares de Lima foram promovidas várias brincadeiras, apresentações de danças, "teatro de fantoches", maquiagens artísticas, distribuição de cachorro quente, refrigerante, pipoca e sorvetes.

O evento realizado em parceria com a Assembleia de Deus repetiu o sucesso do ano passado e vice-diretora Meire agradeceu todos os colaboradores e a dedicação dos universitários do programa. "Esta é uma das missões do Programa Escola da Família e, a presença de parceiros da própria comunidade valoriza nosso trabalho e nos motiva para continuar abrindo as portas da escola nos finais de semana para toda a comunidade participar das várias oficinas de lazer, esporte, artesanato e outras", disse a vice-diretora da EE Sueli Marin do Jardim Arapuã.

A atividade também fez parte do programa "Um dia na Escola do meu filho, da secretaria Estadual da Educação que tem como objetivo apresentar aos pais e responsáveis os ambientes onde seus filhos passam boa parte do dia. "A colaboração entre pais e escolas é fundamental para fortalecer o aprendizado. Como meio de incentivar essa união, a Secretaria mantém canais que possibilitam a participação das famílias na rotina educativa. (por Ilson Colombo).

Comentários