Eleição

Flávio Rodrigo Masson Carvalho
Professor do UNIBAVE – Orleans - SC
 
 
 
Amanhã vou votar,
Mesmo decepcionado,
Alguns irão justificar,
Assim age o eleitorado.
Amanhã me sinto mais gente,
Tenho que saber escolher,
Votar nos bons para fazer diferente,
E torcer para não me arrepender.
Amanhã votarei com o coração,
Dentre eles escolherei o melhor,
Usando também a razão,
Para não votar no pior.
Votos que podem mudar a cidade,
Que está tão maltratada,
Votar com dignidade,
E termos uma cidade mais arrumada.
Votos que elegem prefeitos,
E também vereadores,
E que todos que forem eleitos,
Não sejam apenas exploradores.
Que os eleitos sejam do bem,
E que gostem de trabalhar,
Se assim for direi amém,
Mas não deixarei de cobrar.
Vou votar com confiança,
Esperando não errar,
Não tirem a minha esperança,
Pois eu quero acertar.
Não menospreze meus versos,
Não zombe da minha imaginação,
Vou combater os perversos,
E com toda minha força a corrupção.
Estou dando meu recado rimando,
Mas vou ser veemente,
Não estou brincando,
Não aceito político indecente.
Estou cansado de esperar,
Pela bendita mudança,
E não aguento mais reclamar,
Quero já a bonança.
Amanhã votarei com certeza,
Não importa quem vença o pleito,
Saberei cobrar com firmeza,
Dos vereadores e do prefeito.
 
 
 

Comentários