Cursos de Educação Física e Licenciaturas da Unijales realizam Semanas Acadêmicas


 "Mexa-se" e "Meios de Comunicação e Cidadania: mídia e formação dos códigos sociais" foram temas das Semanas Acadêmicas dos cursos de Educação Física e Licenciaturas da Unijales.

Durante uma semana, a Jornada de Educação Física, organizada pela professora Viviane kawano Dias, e a Semana Acadêmica dos cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras e Matemática movimentaram a Unijales com palestras, apresentações culturais, aulas práticas, mesa redonda, minicursos e confraternização.

Toda a programação das semanas acadêmicas foi realizada entre os dias 26 e 30 de setembro, no Ginásio Poliesportivo da Unijales e na Casa do Poeta.

Na Jornada de Educação Física, temas como "Nutrição Esportiva Funcional" e "Muda Tai: aspectos técnicos e educacionais" foram apresentados aos alunos e professores do curso. Os discentes das Licenciaturas puderam conhecer mais sobre os temas "Mídia e Cidadania", com o palestrante Luiz Carlos Barros, ex-delegado seccional de Jales e regional de Araçatuba e produtor de palestras, seminários e simpósios aos segmentos sociais da atualidade e "Imprensa escrita, redes sociais e papel na atualidade".

As semanas acadêmicas da Unijales tem como objetivo enriquecer o conhecimento dos alunos e colocar em prática todo o conteúdo que é visto em sala de aula.

Comentários