Provedora da Santa Casa de Fernandópolis vai à Brasília em busca de recursos e é recebida por Ministro da Saúde

 
Nesta semana, a provedora da Santa Casa de Fernandópolis foi à cidade de Brasília em busca de recursos para o Hospital. Acompanhada pela administradora hospitalar Wládia Prandi Franco, visitou o Congresso Nacional, participou de audiências e de solenidade no Palácio do Planalto.

Os primeiros compromissos foram na terça-feira, junto ao Congresso, sendo recebidas pelos deputados federais Fausto Pinato, Edinho Araújo, Sinval Malheiros e Capitão Augusto, dentre outros parlamentares sensíveis às causas das Santas Casas. Apresentando os desafios e necessidades do Hospital, buscaram o apoio dos deputados com a destinação de emendas federais.

Acompanhadas pelo deputado Fausto Pinato, no mesmo dia, a provedora e a administradora da Santa Casa de Fernandópolis, bem como representantes das Santas Casas de Jales, Dirce Reis e Votuporanga, estiveram na sede do Ministério da Saúde, onde foram recebidas em audiência com o ministro Ricardo Barros. Na ocasião, ponderaram sobre algumas ações que podem contribuir para o equilíbrio econômico-financeiro dos hospitais brasileiros.

"Tivemos a grande honra e oportunidade de estar com o Ministro da Saúde, que nos ouviu atentamente sobre a necessidade de ampliar as possibilidades de uso das emendas federais. Atualmente tais recursos permitem apenas a compra de equipamentos, reforma da estrutura física e compra material de uso único. Caso haja uma flexibilização, será possível às Santas Casas de todo Brasil destinar esses recursos a despesas importantes à vida do Hospital, tal como custear a prestação de serviços médicos", expôs a administradora Wládia Prandi.
 
O deputado federal Fausto Pinato destacou o comprometimento do ministro para com as Santas Casas. "Do ministro Ricardo Barros, além da celeridade da liberação de nossas emendas e do apoio financeiro ao Hospital do Câncer Pio XII, recebemos uma grande notícia: a partir de 2017 o Ministério vai reabrir a nós parlamentares a oportunidade de direcionar emendas para aquisição de ambulâncias e para manutenção das Santas Casas".

Ainda em Brasília, as representantes de Fernandópolis foram convidadas a participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Michel Temer e do ministro Ricardo Barros. Reunindo autoridades da saúde como o presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais e Entidades Filantrópicas, Edson Rogatti e o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, o Governo Federal assegurou novos investimentos na área e anunciou o credenciamento das unidades do Hospital do Câncer em Fernandópolis e Jales para prestarem atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). 
 
"Nossa presença em Brasília foi de extrema importância. Nas reuniões e audiências realizadas, frisamos a real necessidade de nossa Santa Casa, recebendo o comprometimento de dos parlamentares e do ministro da Saúde. Tivemos ainda a oportunidade de participar, com o presidente da República, da cerimônia que trouxe uma grande notícia para Fernandópolis e para a saúde. Todo esse esforço, já está resultando em novas esperanças para nossa Santa Casa", afirmou a provedora Sandra Godoy.

Comentários