Programa Escola da Família comemora 13º ano com gincana e apresentações artísticas

A Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo – Região de Jales comemorou no no sábado, 27 de agosto,, o 13º aniversário do Programa Escola da Família.





As atividades de aniversário tiveram início às 12h00m, na E.E. Euplhy Jales". Foram apresentadas várias atividades que semanalmente são realizadas nas unidades escolares, apresentações de dança, apresentação de Hangumdo, arte marcial com princípios japoneses e coreanos, utilizados no manuseio da espada Katana, a espada do Samurai e capoeira, além de gincana organizada pelos grêmios estudantis das cinco escolas da cidade e sorteio de brindes e distribuição de trinta e cinco quilos de bolo e refrigerante. Quase mil pessoas participaram do evento comemorativo.

Neste aniversário contou com a intensa participação dos grêmios que se tornaram protagonistas na organização das gincanas e arrecadação de brindes.

Instituído em 2003, o programa já promoveu mais de 41 milhões de atividades durante sua história. Atualmente, mais de 2 mil escolas da rede estadual fazem parte do programa, abrindo suas portas aos fins de semana com atividades norteadas pelos eixos do trabalho, esporte, saúde e cultura. Desde a criação do programa, mais de 800 milhões de pessoas já participaram e mais de 41 milhões de oficinas, cursos e atividades já foram oferecidos. Durante o primeiro semestre deste ano foram organizadas e desenvolvidas mais de 1,2 milhão de atividades, para mais de 22 milhões de participantes da comunidade.

‘Parceiros na educação’, os voluntários do Programa Escola da Família trabalham atividades organizadas pela comunidade escolar e auxiliam no planejamento e na promoção de ações relacionadas ao esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. No momento, mais de 10 mil voluntários estão em atividade no programa.

Somente em Jales são seis escolas que promovem o programa: EE Professora "Sueli da Silveira Marin Batista", EE Doutor "Euphly Jales", EE Professora "Onelia Faggioni Moreira" EE Professor "Carlos de Arnaldo Silva", EE "Dom Arthur Horsthuis" e "EE Juvenal Giraldelli" que anualmente recebem de 10 mil pessoas por fim de semana e 120 mil por ano.

Suas atividades são supervisionadas pelos diretores, vice-diretores da Unidades e Educadores Profissionais, sob a coordenação de Marineusa Aparecida Cicuto do Carmo e da dirigente de ensino Marlene Medaglia Cavalheiro Giacomassi.

Em toda a diretoria de ensino, são 32 escolas integradas ao Programa Escola da Família.(por ICL)

Comentários