TJSP promove “Gestão Participativa” na 2ª RAJ

 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, reuniu-se na sexta-feira, 29 de jilho, com magistrados e servidores de toda a 2ª Região Administrativa Judiciária (2ª RAJ) – Araçatuba, em continuidade ao projeto "Gestão Participativa". O objetivo do presidente é debater ideias, ouvir sugestões e demandas, prestar contas e conhecer de perto o Judiciário da região. A iniciativa, uma das marcas da atual gestão, tem sido realizada em todo o Estado. .

A 2ª RAJ é formada pelas comarcas de Andradina, Araçatuba, Auriflama, Bilac, Birigui, Buritama, Cafelândia, Getulina, Guararapes, Ilha Solteira, Jales, Lins, Mirandópolis, Palmeira D’Oeste, Penápolis, Pereira Barreto, Promissão, Santa Fé do Sul, Urânia e Valparaíso, comarcas que têm 497.264 processos em andamento.

No encontro com os juízes Paulo Dimas conversou com 25 magistrados das comarcas da 2ª RAJ. No período da tarde, reuniu-se com 117 servidores. Nas duas ocasiões relatou o trabalho realizado nos primeiros meses de sua gestão, falou sobre as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela Corte, a interlocução do TJSP com os demais poderes e instituições públicas, entre elas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e destacou alguns projetos em andamento. Nos dois momentos, Paulo Dimas cumprimentou juízes e servidores pela alta na produtividade, com a obtenção de recorde no mês de junho.

Entre os projetos em andamento está o "Justiça Bandeirante", que capacita os funcionários para uso integral das funcionalidades do SAJ, sistema responsável pela informatização, gestão de informações do Judiciário e automação de rotinas cartorárias. O objetivo é fornecer ferramentas aos servidores que aperfeiçoem e facilitem suas atividades. "Em todas as RAJs foram realizados workshops com essa finalidade."

O presidente também falou sobre a peça orçamentária de 2017, o assíduo atendimento aos juízes e servidores, a recorrente prestação de contas que tem feito via e-mail e sobre outras questões como o "TJ Sustentável", que busca estimular o consumo consciente de recursos naturais e bens públicos nos públicos interno e externo. Também falou sobre os "Comunicadores nas RAJs", para aprimorar a comunicação social nas comarcas do interior e litoral, e sobre os investimentos na segurança dos fóruns.

Com intensa participação tanto de magistrados como de servidores, Paulo Dimas retornou do encontro de trabalho na 2ª RAJ muito bem impressionado com o desempenho e a dedicação de todos. A reunião dos servidores foi acompanhada integralmente pela imprensa que pode verificar as dificuldades enfrentadas no Judiciário local e na região, além de constatar o entusiasmo dos que ali se manifestaram.

Comentários