Karatecas conquistam 10 medalhas em etapa de estadual

No sábado, 6 de agosto, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende juntamente com alguns de seus alunos da região, disputaram a II Etapa do Campeonato Estadual de Karatê em Campo Grande (MS) e conquistaram 10 medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze.

Os atletas da região que participaram da competição foram: de Jales, Bruno Takeda Morita, Eder Yoshizaki Takeda, Guilherme Yugi Assaoka, João Pedro Melo Hentz, Júlio Cesar Garcia e Thiago Takeshi Hashimoto, além do Sensei Edson; de Urânia, Anderson Carlos Palasio, Giovani Sartori Serra e Sérgio Gasques e de Aspásia, Bruna Paganotti Pereira.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Eder Yoshizaki Takeda (katá, 18/35 anos, Br/Vd, masc), Giovani Satori Serra (kumitê, 14/15 anos, Br/Vd, masc), Guilherme Yugi Assaoka (kumitê, 12/13 anos, Rx/Pt, masc), João Pedro Melo Hentz (katá, 16/17 anos, Rx/Pt, masc), Sérgio Gasques (kumitê, 18/35 anos, Br/Vd, masc) e o Sensei Edson (katá, 18/35 anos, Rx/Pt, masc).

As medalhas de prata foram conquistadas por Bruna Paganotti Pereira (katá, 16/17 anos, Br/Vd, fem), Júlio Cesar Garcia (katá, 14/15 anos, Br/Vd, masc) e Thiago Takeshi Hashimoto (kumitê, 16/17 anos, Br/Vd, masc).

A medalha de bronze foi conquistada por Júlio Cesar Garcia (kumitê 14/15 anos, Br/Vd, masc).

O Campeonato Estadual da FKMS será realizado em três etapas, tendo sido a primeira no mês de abril e a última prevista para o mês de setembro. O professor observa que o campeonato é uma competição oficial reconhecida pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK)

O professor aproveitou para lembrar que no último dia 03/08/2016, direto do Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Internacional aprovou a entrada do Karatê nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. "A presença nos Jogos Olímpicos vem reforçar ainda mais o Karatê Esportivo Oficial. No Brasil hoje existem várias federações de karatê, mas somente a Confederação Brasileira de Karatê, da qual fazemos parte, é reconhecida pelo Comitê Olímpico como representante do Karatê, agora considerado também um Esporte Olímpico", comemora Sensei Edson.

O professor lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições.

Comentários