Fatec Jales promove visita técnica emfazenda em Chapadão do Sul (MS)

Alunos da Fatec,professsores e funcionários da
fazenda durante a visita a uma plantação de algodão
Adriana Colombo, Natalício e Edmar (funcionários  fazenda),
João Vitor Ferrari e Maria (da fazenda) (esq/dir)





A Faculdade de Tecnologia "Prof. José Camargo" (Fatec Jales) promoveu no dia 13 de agosto de 2016, com cerca de 45 alunos do Curso de tecnologia em Agronegócio, uma visita técnica a Chapadão do Sul- MS, na Fazenda Minuano do grupo Schllater, onde foram acompanhadas atividades como colheita e beneficiamento de algodão, confinamento bovino, materiais de milho e silagem e a visualização de o que há de mais moderno em maquinários e implementos agrícolas para o setor.


A visita técnica teve como objetivo o vivenciamento prático por parte dos alunos da realidade da produção de grãos e fibras do Centro-Oeste Brasileiro. Já é de longa data que a Faculdade realiza parcerias com fazendas e empresas agropecuárias nos Estados de MS e GO com a finalidade de buscar o perfil profissional exigido pelas mesmas.

Para os professores do curso os engenheiros agrônomos Dr. João Vitor Ferrari e Me. Adriana de Souza Colombo que coordenaram a visita, "é de extrema importância para os alunos esse contato direto com as realidades produtivas da maior região produtora de grãos e fibras do país, uma vez que, o agronegócio é o grande alicerce da economia brasileira e que boa parte da empregabilidade dos futuros profissionais da Fatec de Jales se encontra nessa região" destacam.

A visita teve início no período da manhã, quando os alunos acompanharam as práticas, manejos, infraestrutura e comercialização de um confinamento bovino com cerca de 8000 animais. No período da tarde, os mesmos puderam vivenciar todos os aspectos agrícolas que envolvem a colheita da cultura do algodão, assim como os gargalos do setor e as tendências das commodities brasileiras.

Devido ao grande sucesso da ação, a equipe de direção da Fatec Jales em nome da diretora Drª Andréa P. Silva, já prevê novas iniciativas pedagógicas neste sentido, uma vez que, para ela a participação efetiva dos alunos nestas atividades é de fundamental importância tanto para o processo de ensino-aprendizagem como para inserção dos egressos no mercado de trabalho.

Comentários