Estresse é tema de palestra aos benfeciários dos programas sociais

Crislaine Calanca fala aos beneficiários de programas sociais sobre o estresse e suas consequências




O Centro de Referência da Assistência Social - Cras de Urânia, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou na terça-feira, 2 de agosto, às 19:30 horas, uma palestra aos beneficiários dos programas sociais desenvolvidos no município de Urânia, cujo o tema abordado foi " Estresse - suas consequências", ministrada por Crislaine Calanca. O evento contou com a presença da Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social - Cras, Caroline Andrade Custódio.

Em sua palestra, Calanca disse que diante de uma relação de ícones que envolve uma sociedade multifuncional, as palavras e as atitudes dos momentos vividos o "estresse" é o que temos mais visto, na última década cada vez mais pessoas sofrem de "estresse". "As mudanças bruscas no estilo de vida e a exposição a vários ambientes cada dia mais complicado, levam - nos a sentir um determinado tipo de angústia", colocou ele.

Segundo ela explicou aos beneficiários dos programas sociais presentes à palestra, é de que "sentimos-nos desprotegidos e envolvidos em situações muitas vezes traumatizantes, os nossos mecanismos de defesa como: emocional, mental, comportamental e físicos passam a não responder de uma forma eficaz.

Ela transmitiu aos presentes que é possível converter o estress negativo ao estress positivo " eustresse", com emoções otimistas e agradáveis a bons feitos perante a uma sociedade conturbada e sem esperança, finalizando com uma frase de Handi Selye de que " Apenas a morte nos separa do estresse".

Comentários