Desafio do Bem na 61ª Festa doPeão de Barretos terá Formiguinha

Competidor, que venceu o rodeio internacional há 20 anos, sonhava em montar em prol do Hospital de Câncer



Rinaldo da Silva, o conhecido Formiguinha, representa uma geração de competidores das montarias em touro. Foram 21 anos de dedicação às arenas e incontáveis títulos conquistados, entre eles o de campeão do Barretos International Rodeo há exatos 20 anos. Depois de cinco anos de aposentadoria ele volta por uma grande causa, participará do Desafio do Bem em prol do Hospital de Câncer durante a 61ª Festa do Peão de Barretos.

A apresentação será no domingo, dia 28, às 19h45, e o animal que participará com Formiguinha ainda não foi definido pela organização da Festa. Durante sua carreira o competidor acumulou, entre outros, os títulos de tricampeão em Jaguariúna, Presidente Prudente e Adamantina, bicampeão em Americana e campeão em Barretos, além de ter participado de disputas na Angola e nos Estados Unidos. Entre os prêmios foram 9 carros, 2 caminhonetes e 50 motos.

Rinaldo ficou emocionado quando recebeu a confirmação de que participará do Desafio este ano. "Desde que parei de montar sonho em participar desse desafio e usar a minha paixão que é a montaria para ajudar o Hospital de Câncer. E por ser este ano, quando comemoro 20 anos que ganhei em Barretos a emoção ainda é maior", declarou.

Sobre a Festa do Peão de Barretos - A 61ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos acontece entre os dias 18 e 28 de agosto e contará com mais de 100 shows durante seus 11 dias de evento. Este ano a mais tradicional festa do gênero recebe nomes como Zezé Di Camargo & Luciano (embaixadores), Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, Wesley Safadão, entre outros, além de dos principais nomes do mundo do rodeio. Nos destaques das competições estão a realização da final da PBR (Professional Bull Riders), que acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, a final da Liga Nacional de Rodeio e o 24º Barretos International Rodeo.

Os visitantes da 61ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos também podem realizar uma verdadeira imersão no universo sertanejo por meio das atrações culturais como a Queima do Alho, Concurso de Berrante, apresentação de Catira e conhecendo o Rancho do Peãozinho, espaço dedicado exclusivamente para o público infantil.

Comentários