Dani Nega e Craca Beat falam das melodias multiétnicas no Manos e Minas

Craca Beat, Roberta Estrela Dalva e MC Dani Nega (fot crédito Jair Magri)



A edição deste sábado (6/8), do Manos e Minas, programa da TV Cultura, que vai ao ar às 19 horas sob o comando de Roberta Estrela D’Alva, traz a atriz e MC Dani Nega e o músico e artista visual Craca Beat. Eles comentam sobre o disco que acabaram de lançar, Dispositivo Tralha.

Com faixas que trazem temas como feminismo, racismo e política, o produtor musical e artista visual Felipe Julián, mais conhecido como Craca, juntou-se à atriz e MC Dani Nega a fim de firmar melodias multiétnicas que convidam ritmos de origem africana, passando por beats do candomblé, cúmbia e balcan.

No programa, eles comentam como surgiu a união da dupla e a origem do nome do disco e apresentam as composições Cuidado, Não Pise na Bola, Sonhos de Criança e O Cantar.

Ainda nesta edição, são mostradas algumas reportagens sobre o Mercado Afro, localizado na avenida. Paulista (na capital), e um projeto de quatro meninas que virou uma websérie, na qual mostram como vivem as mulheres negras que sofrem com o racismo, o machismo e são marginalizadas pela sociedade.

Comentários