Comércio: braço forte de Votuporanga

No dia 8 de agosto de 1937 foi fundado o município de Votuporanga. Nove anos depois, surgia a Associação Comercial de Votuporanga, que no dia 18 de outubro, completa 70 anos. Ao longo de quase oito décadas, Votuporanga cresceu a cada dia por meio da força que vem do comércio. Forte e atuante, o setor é responsável por movimentar a economia do município, gerando cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos nos 4 mil estabelecimentos.
 
Segundo informações do presidente da ACV, Celso Penha Vasconcelos, os impostos gerados pelo setor voltam em benefícios para a população, como na saúde, educação, cultura, lazer e esporte. "Somente em 2015 foram cerca de 31 milhões de reais em impostos", explica.
 
Ele reforça que "o município nasceu por meio da força de pioneiros que instalaram seus comércios na área central, gerando emprego e atraindo cada vez mais pessoas". Ao longo desse período passaram pela presidência da associação homens que se dedicaram ao progresso da cidade e ao crescimento das atividades comerciais. Um desses comerciantes pioneiros é Manoel Anzai, que presidiu a ACV na gestão de 1979/1980. "A participação individual ou em grupo com o objetivo de proporcionar o bem, com vontade e honestidade, voltadas para o futuro, só traz reconhecimento e evoca saudade. Tenho a convicção de que agi assim, que cumpri minha parte como diretor e presidente da Associação Comercial. Parabéns a todos que fazem da nossa cidade um lugar cada vez melhor".
 
Atualmente, a ACV conta com empresários associados, que desenvolvem o trabalho no setor do comércio, em prestação de serviços, entre outros.
 
 

Comentários