Atividades são direcionadas a portadores de diploma de curso superior em Enfermagem


Até o dia 17 de agosto, estão abertas as inscrições para o curso de especialização "Enfermagem em Cardiologia e cuidados críticos", direcionado a profissionais da área de Enfermagem e coordenado pela professora Regimar Carla Machado, do Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar.
O curso conta com carga de 448 horas e tem como objetivo qualificar e capacitar profissionais, acolhendo projetos de pesquisa que visam promover a saúde e contribuir para a melhoria da qualidade da assistência prestada à população; incorporar as tendências atuais e os avanços recentes das investigações clínicas existentes na literatura científica e na prática clínica direcionada ao paciente crítico e na Cardiologia; facilitar a elaboração de trabalhos científicos baseados em evidências e realizar intercâmbio com instituições de saúde nacionais referentes à área de Cardiologia. O início das aulas está previsto para 19 de agosto. As aulas ocorrem às sextas-feiras, das 18h30 às 22 horas, e aos sábados, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. A duração total prevista para o curso são 17 meses.
A seleção será feita mediante análise de currículo. Informações referentes aos procedimentos de inscrição, os valores do curso e os documentos para inscrição devem ser solicitados pelo email enfermagem.cardio.ufscar@gmail.com.

Comentários