Plantação com 25 mil pés de maconha é achada na zona rural de Franca, SP

 

Após troca de tiros, policiais prenderam homem que fazia a vigilância do local. Plantas renderiam 2 toneladas de drogas caso não destruídas, diz delegado.


 
Imagem aérea mostra extensão da plantação de maconha (Foto: Reprodução/EPTV)
Ao todo, 25 mil pés de maconha foram destruídos em Franca (Foto: Reprodução/EPTV)


Do G1 Ribeirão e Franca

Uma plantação com 25 mil pés de maconha foi descoberta e destruída pela Polícia Civil na zona rural de Franca (SP). Um homem que fazia a vigilância do local foi preso e outro conseguiu fugir. Segundo a Polícia Civil, as plantas renderiam duas toneladas da droga.

O delegado Eduardo Lopes Bonfim explicou que o local foi encontrado a partir de uma investigação iniciada em outubro de 2014, quando outra plantação foi achada nas imediações do Jardim Aeroporto.

"A gente tinha notícias de que a mesma pessoa que seria dona daquela plantação estaria plantando nesse local, então nós começamos a fazer uma varredura há alguns meses e na data de ontem encontramos e montamos uma campana no local", afirmou.

Na tarde de terça-feira (5), dois homens faziam a vigilância dos pés de maconha, quando foram surpreendidos pelos investigadores. Houve troca de tiros e um deles conseguiu fugir por uma mata próxima ao local. O outro suspeito, de 31 anos, foi preso.

Um revólver calibre 38 e uma espingarda CBC 38 foram apreendidos. Bonfim afirmou que a quadrilha possuía estrutura para manter a plantação, com bomba d’água e mangueiras, além de um laboratório para secagem da droga.

"Na primeira colheita, eles conseguiram cerca de 100 gramas [de maconha] por pé. Conforme a planta fosse crescendo, esse número vai dobrando, podendo chegar a na faixa de uma tonelada e meia, até duas toneladas de maconha", disse.

O delegado não descartou a hipótese de que o grupo mantenha outras plantações semelhantes na região. O suspeito preso responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio.

"Há pessoas financiando isso tudo, não é barato manter uma plantação dessas. Então, com certeza tem mais pessoas envolvidas nisso. Nós estamos tentando identificar o outro rapaz que estava no local e os demais suspeitos", afirmou.


 


Comentários