Partidos oficializam candidatura de Edinho Araújo a prefeito de Rio Preto neste sábado

 
O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) será oficializado como candidato a prefeito de São José do Rio Preto durante convenção marcada para este sábado (30/7), na Câmara Municipal, das 8 às 12 horas.
De um total de 13 partidos que apoiarão Edinho, nove realizam a convenção no mesmo local: PMDB, Rede, PSD, PTN, PV, PPS, Pros, PMB e PRB. Outros partidos que anunciaram apoio a Edinho são o PTB, SD, PSL e PRP.
Edinho Araújo já governou o município de São José do Rio Preto no período de 2001 a 2008. Saiu da Prefeitura com aprovação recorde de 74%, após entregar mais de 600 obras nos oito anos de governo. Entre as grandes realizações estão a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, o fim da falta d´água, o fim das favelas e a conservação da cidade.
"Foram oito anos de muito trabalho. Deixamos a cidade entre as melhores do País para se viver e trabalhar. Agora, me coloco à disposição dos rio-pretenses para retomar o crescimento à frente da Prefeitura da nossa querida São José do Rio Preto", afirmou Edinho.
Biografia
Edinho Araújo é casado com Maria Elza. Tem três filhos: Thaysa, Bethina e Edson Filho e três netos, Maria Victória, Edson Neto e Beatriz.
Com 44 anos de vida pública, o deputado vai disputar sua 12º eleição: perdeu a primeira como candidato a prefeito de Santa Fé do Sul em 1972. No ano de 1976 foi eleito para o primeiro mandato como prefeito de Santa Fé. Depois exerceu três mandatos como deputado estadual e dois como deputado federal. Foi o primeiro prefeito reeleito da história de São José do Rio Preto, governando entre 2001 e 2008. Foi presidente da Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo de 2009 a 2010. Eleito para terceiro e quarto mandatos como deputado federal. Em janeiro de 2015 foi nomeado ministro-chefe da Secretaria de Portos. Em outubro do mesmo ano retomou o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados

Comentários