NOTA À IMPRENSA

A Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo informa que hoje (20), na Rua Dionizia Zucchi, defronte ao fórum da Comarca de Cafelândia, por volta de 11h45, houve uma tentativa de homicídio. Após discussão em via pública, a vítima (esposa) tentou procurar abrigo dentro do fórum de Cafelândia, mas o agressor impediu a sua entrada, atacando-a, munido de faca, com por inúmeras vezes, ainda na via pública.
Ante os gritos de socorro, os funcionários do fórum tentaram, sem sucesso, ajudar a vítima, uma vez que o agressor esboçava comportamento muito agressivo. Na tentativa de cessar as agressões, uma vigilante de empresa contratada pelo TJSP desferiu quatro tiros para o alto. O agressor só foi imobilizado com a ajuda de um policial aposentado que passava pelo local, auxiliado por populares e funcionários do fórum.
A Polícia Militar prendeu o agressor em flagrante delito e a Polícia Civil está a ouvir as testemunhas do fato.
 
Histórico – O autor dos fatos e a vítima são conhecidos nos meios policiais por episódios de violência doméstica, sem ação penal em andamento e com autos de medidas protetivas arquivados.
No momento, há medidas protetivas concedida em favor da genitora do ofensor. Também há ação em andamento envolvendo o acolhimento institucional dos filhos do casal (abrigamento), estando o processo em fase de estudos técnicos. Por ora, os filhos foram encaminhados ao Conselho Tutelar e, após intervenção do Ministério Público, serão colocados em famílias substitutas, com os avós maternos/paternos.


Rosangela Sanches
Diretora de Comunicação Social TJSP

Comentários