ELEKTRO LANÇA PROJETO DE GESTÃO ENERGÉTICA MUNICIPAL EM JALES


Programa tem o objetivo de ajudar o poder público a reduzir o consumo de energia elétrica dos prédios municipais, proporcionando mais eficiência e economia
 
A cidade de Jales foi escolhida pela Elektro para a implementação do Projeto de Gestão Energética Municipal. Para oficializar as ações do programa, será realizada uma cerimônia de lançamento na próxima quinta-feira, dia 04 de agosto, a partir das 10 horas, na Associação Comercial e Industrial de Jales. Na ocasião, estarão presentes autoridades do munícipio e representantes da distribuidora de energia. A cerimônia de lançamento será coordenada pelo Secretário de Planejamento e Fazenda da Prefeitura de Jales, Sr. José Magalhães Rocha.
 
O programa Gestão Energética Municipal constitui-se em um instrumento dedicado à racionalização dos gastos com energia e está integrado com a política de modernização administrativa da Prefeitura. “O objetivo do Projeto é desenvolver a cultura da Sustentabilidade no município, mostrando sua importância para a Prefeitura, sociedade e meio-ambiente”, afirma Heron Fontana, Gerente de P&D e Eficiência Energética da Elektro. “Além disso, prezamos por um relacionamento próximo com os municípios, ajudando e gerando valor”, afirma Fábio Costa, Especialista Comercial da Elektro.
 
Os agentes municipais receberão treinamento e serão capacitados para identificar ações potenciais de eficiência energética nas diversas esferas do poder público municipal. Além disso, será implantado um sistema informatizado para fazer o acompanhamento do consumo e das despesas com eletricidade da Prefeitura.
 
A empresa Facto Energy, contratada pela Elektro, será responsável pelos treinamentos para os servidores e também realizará diagnósticos energéticos nas instalações municipais, dando suporte para a elaboração de um Plano Diretor de Energia Elétrica. Após a execução do projeto, a Prefeitura poderá notar uma economia de até 10% na conta de energia.
 
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de Sustentabilidade e de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Comentários