Cientista jalesense foi homenageado através de Moção de Aplauso

por Jaqueline Zambon
 
Foi discutida, votada e aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária de quinta-feira, 7 de julho, a Moção de Aplausos nº 16/2016, de autoria da vereadora Pérola Maria Fonseca Cardoso, que manifestou os mais calorosos aplausos ao cientista jalesense Fernando Henrique de Sá por integrar o Projeto Sirius, o maior projeto científico do país.
 
De acordo com o documento, Fernando Henrique de Sá, um jovem cientista jalesense de apenas 27 anos, formado em escolas públicas, é um dos responsáveis pela implantação do maior projeto científico do país, o Projeto Sirius. Este projeto está sendo desenvolvido pelo Laboratório Nacional de Luz Síncroton, no Polo de Alta Tecnologia de Campinas e poderá transformar o Brasil em um dos líderes mundiais de aceleração de partículas, um conhecimento que poderá explicar a organização dos átomos para formar a matéria e envolve estudos nas áreas de física, química e biologia.
 
Através do documento, a Câmara de Jales manifestou aplausos e votos para que Fernando continue seus estudos e pesquisas e obtenha ainda mais êxitos na busca de conhecimentos tão fundamentais para toda a humanidade.
 

Comentários