O Amor

*Flávio Carvalho

Você está amando? Você já amou? Será que sabemos o que é amor?

Muitos tentam definir, muitos querem sentir, mas acredito que poucos tem ou tiveram este privilégio, ou seja, muito poucos experimentaram este sentimento. Mas muitos, para não dizer todos, acreditam que amam, ou já amaram.

Quantas vezes não ouvimos a frase: "matou por amor" ou "morreu de amor". Amor não mata! Amor nos faz crescer, produz apenas bons resultados, e mesmo quando você ama e não é correspondido, o resultado de tal sentimento é sempre positivo, pois quem experimenta o verdadeiro amor fica muito feliz por amar, não é egoísta, pensa na felicidade e no melhor para a pessoa amada, mesmo que o melhor seja a pessoa amada não te amar.

O verdadeiro amor produz bem estar, faz você ser um ser humano melhor, mais calmo, mais compreensível, mais solidário.

Muitos confundem paixão, tesão, e até obsessão com amor. O amor liberta, não te aprisiona, e nem te faz aprisionar a pessoa amada. Quem ama é livre, e quer que a pessoa amada também seja livre.

Este nobre sentimento não promove dores, mesmo quando você não é correspondido. O amor só nos faz bem, nos faz compreender melhor a vida e as pessoas.

Acredito que somente os poetas conseguiram nos traduzir um pouco melhor este sentimento, e mesmo entre os poetas se encontram aqueles que confundiram este sentimento, que traduziram errado, que falaram das dores promovidas por tal sentimento, mas o verdadeiro amor nos faz mais feliz, não nos deprime, como alguns poetas escreveram, e alguns pintores colocaram em suas telas.

Nosso cérebro foi preparado para sentir tal sentimento. Ele consegue identificar este sentimento, e quando isso acontece você constatará o melhor funcionamento do seu cérebro, da sua mente, ou seja, amar faz bem para a "cabeça".

Tenha sua mente aberta, e esteja preparado para sentir o amor, para amar e ser amado.

Somente será possível ser plenamente feliz se você experimentar tal sentimento, dar e receber amor.

Se ame, ame os outros, receba amor, e seja muito feliz!

*Flávio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com


Comentários