Jovens dos projetos “Sonho Meu” e “Ação Jovem” de Urânia concluiram curso de teatro

O presidente da Câmara Municipal Odair Bezerra Dias (Fião) e a primeira-dama Marinete Saracuza prestigiaram a entrega de certificados aos participantes







Na segunda-feira, 30 de maio, os garotos dos projetos " Sonho Meu" e "Ação Jovem" de Urânia concluíram o Curso de Teatro promovido pela Prefeitura Municipal de Urânia em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. O curso de teatro que recebeu o slogan de "Vamos improvisar" foi realizado no prédio do Centro de Lazer com duração de 15 horas.

O curso foi conduzido pelo professor, ator e diretor de teatro Eduardo Lourenço, formado em Artes pela Unijales, e orientador do Projeto Ademar Guerra, tendo lecionado no Curso Livre de Teatro de Votuporanga e na Escola Livre de Teatro - Elite de ales. É diretor da Cia. de Teatro Ludus.

Participaram 25 alunos que aprenderam diversas técnicas de como se expressar e falar em público além essa iniciação teatral teve o foco no improviso com base nos métodos de Viola Spolin e Augusto Boal – jogos lúdicos de expressão corporal, interpretação e improvisação –, os participantes foram estimulados a criar personagens e cenas.

Esteve presente no encerramento a equipe do Projeto Sonho Meu, equipe do CRAS, primeira-dama e vereadora Marinete Borges Saracuza, o presidente da Câmara Municipal, vereador Odair Bezerra Dias (Fião), participou também a Secretária Municipal da Educação de Urânia, Rosa Maria Podsclan.

O prefeito municipal Francisco Airton Saracuza agradeceu a parceria e colaboração de todos que incentivam a educação e cultura no nosso município. (por Marcos Pick Gavioli).

Comentários