Fatec Jales promove 1º Torneio Empresarial

 
Com o objetivo de proporcionar uma vivência gerencial aos alunos, a coordenação dos cursos de Tecnologia em Agronegócio e Gestão Empresarial está promovendo o 1º Torneio Empresarial, que contou com a inscrição de 16 equipes (oito de cada curso), formadas por quatro alunos cada.

Ele possibilitará aos participantes a prática de diversos fundamentos de gestão, como a tomada de decisões estratégicas e operacionais, para o que se faz necessário aplicar os conceitos de administração geral, administração de vendas e precificação, administração financeira e orçamentária, administração de pessoas e a sua gestão, aspectos logísticos, entre outros. A atividade também propiciará uma avaliação imediata dos impactos nos resultados das empresas por meio de simulações gerenciais, consideradas uma das práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem, voltada à gestão de negócios, que visa integrar os fundamentos teóricos à prática da realidade empresarial, proporcionando o desenvolvimento de competências e habilidades nos participantes.

O torneio será dividido em duas etapas, que serão precedidas por treinamentos. Na primeira, as equipes terão que fazer os lançamentos conforme regulamento e concorrerão entre si as do mesmo curso, sendo classificados os quatro primeiros de cada grupo para a etapa dois. Nessa segunda etapa, quatro equipes de cada curso participarão da competição, sendo a final no dia 02 de julho, com duas rodadas presenciais. Os dois primeiros colocados terão premiação em dinheiro.

O projeto está sendo desenvolvido e coordenado pelo professor Dr. Márcio Fedichina, que está utilizando um software de sua autoria.

Comentários