Deputado Carlão anuncia musical Ópera Curta para três municípios da região


 
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) cumprimenta a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo pelas três apresentações do espetáculo de teatro musical Ópera Curta, que acontecerão nos municípios de Ilha Solteira, no dia 16 de junho; Fernandópolis, dia 17, e Votuporanga, no dia 18. 

A peça Ópera Curta é um tipo de espetáculo de teatro musical criado por Cleber Papa e Rosana Caramaschi, sob a direção musical Luís Gustavo Petri, baseado em óperas famosas e na literatura que lhes deu origem. A Ópera Curta possui uma dramaturgia própria que engloba partes consideradas imprescindíveis das óperas convencionais.

A Ópera Curta, como novo modelo de criação e de produção, deu origem à Cia de Ópera Curta – promovida pela Casa da Ópera – uma "tour company" contemporânea voltada para apresentações em várias cidades brasileiras.

Hoje a Ópera Curta transformou-se num programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e desde 2009 os espetáculos têm sido apresentados em cidades do Estado.

"Para quem gosta de música clássica de qualidade este espetáculo vai agradar muito as pessoas das três cidades e também dos municípios circunvizinhos. É uma sonoridade acompanhada de uma peça com um enredo espetacular e quem tiver a oportunidade de ver, gostará muito", recomenda o deputado Carlão Pignatari.


Comentários