Cidade de Jales vence mais um Dia do Desafio














 
Mais uma vez Jales conseguiu mobilizar seus habitantes vencendo a cidade de Sabaneta, da Venezuela, na 22ª edição do Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira, dia 25 de maio. O resultado oficial foi disponibilizado no site do Sesc-SP e mostra Jales com 48,07% de participação popular contra apenas 8,14 % de Sabaneta. Ao todo 22.903 jalesenses participaram do evento.

Jales estava escalada para competir com Táchira, na Venezuela, mas a concorrente desistiu, sendo substituída por Sabaneta, localizada no estado de Barinas, também na Venezuela.

As ações foram coordenadas pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. A maior participação foi nas escolas municipais e estaduais que se mobilizaram na prática de exercícios físicos.

É o quarto ano consecutivo que Jales vence essa disputa internacional. Em 2015, Jales venceu Tabio, na Colombia, por 45,78% a 13,23%. Em 2014, Cabo Rojo, em Porto Rico, e San Ildefonso, na Guatemala, ao obter 58,01% de participação, contra 1,72% e 6,58%.

O Dia do Desafio, também conhecido como Challenge Day, é uma competição amistosa com o intuito de mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração da diversidade e livre expressão. Em 2016 o evento aconteceu de forma simultânea em 19 países do continente americano, incentivando as pessoas a praticar de uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. No Brasil, 1.323 municípios em vinte estados se inscreveram para participar da competição deste ano. (por Ana Cláudia Marilhano)

Comentários