A Polícia Federal de Jales apreende 204 quilos de cocaína na divisa de SP com MS


fotos:- A droga era transportada em um caminhão bitrem do MT que vinha para SP (policiafederaljales/divulgação)







Policiais federais de Jales/SP apreenderam na tarde desta terça-feira, 21 de junho, na divisa dos Estados de São Paulo com Mato Grosso do Sul, 204 quilos de cocaína que eram transportados em um caminhão bitrem. A abordagem ocorreu no posto fiscal que fica nas proximidades da ponte rodoferroviária em Aparecida do Taboado/MS.
O motorista do caminhão, J.C.S., 60 anos, morador de Cáceres/MT foi abordado em barreira policial da PF. Após busca minuciosa no caminhão os federais localizaram vários sacos que acondicionavam os tabletes de cocaína.
O preso declarou aos policiais que iniciou a viagem a partir do município de Cáceres/MT e teria como destino o município de Santa Gertrudes/SP onde carregaria o caminhão com pisos e azulejos que seriam transportados até o Mato Grosso. Todas as informações obtidas serão investigadas pela PF.
As ações de prevenção e repressão da PF ao tráfico de drogas na região de Jales/SP, que contempla as divisas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais continuarão. O objetivo principal é combater o tráfico de drogas e armas e o contrabando praticado por criminosos que utilizam a rota da região da tríplice fronteira MS/MG/SP como opção de transporte.
O preso foi conduzido à sede da Polícia Federal de Jales/SP e posteriormente será custodiado em presídio da região onde permanecerá à disposição da justiça. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas e está sujeito à pena de até 15 anos de reclusão.

Comentários