Sebrae reinaugura o PAE e confirma Sala do Empreendedor em Jales




 
O PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae foi reinaugurado em Jales no dia 12 de maio, quinta-feira, tendo como principal objetivo prestar orientações para abertura de novas empresas e aprimoramento de micro e pequenos negócios. O posto volta a funcionar na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales, através de parceria entre a associação, a Prefeitura, Sebrae, o Sincomércio e o Sindicato Rural.

O diretor técnico do Sebrae, Ivan Hussni disse durante a inauguração que "o PAE é uma forma de aproximar o empresário da instituição, apoiando os micro e pequenos empreendedores". Os trabalhos desenvolvidos em Jales, como afirmou, mostravam a necessidade de mais esse serviço para atender as empresas da região.

Isso mostra também a necessidade de se instalar em Jales uma Sala do Empreendedor, para ampliar ainda mais esse atendimento. Os entendimentos com a ACIJ e os outros parceiros estão indo bem e ele acredita que até o final do ano a mesma poderá ser inaugurada.

O presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari, disse que a Sala do Empreendedor deverá funcionar em um espaço cedido pela associação que também poderá abrigar o Banco do Povo Paulista. É a melhor forma de reunir todos esses serviços no mesmo lugar, facilitando o fornecimento de informações e a prestação de serviços para os empreendedores, como afirmou. Esse espaço na ACIJ será o Poupa Tempo do empreendedor, disse Carlinhos.

O presidente do Sincomércio, Alexandre Rensi, lembrou que o PAE funcionou em Jales e prestava um excelente serviço para os empresários quando ele era presidente da ACIJ. Agora, ele acredita que o Sebrae poderá melhorar ainda mais esse trabalho, trazendo para Jales a Sala do Empreendedor.

O presidente do Sindicato Rural, José Candeo, que também é conselheiro estadual do Sebrae, falou da importância da participação do sindicato, como parceiro na vinda do PAE e de outros serviços para atender não apenas os empresários urbanos, mas também os produtores e empresários da área rural que precisam muito dessa assistência.

A inauguração do PAE contou com a presença de empresários e várias autoridades como o gerente regional do Sabrae de Votuporanga, Rafael Matos do Carmo, o prefeito Pedro Callado, o deputado estadual Itamar Borges, o presidente da Câmara, Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho, os vereadores Tiago Abra e Júnior Rodrigues e os prefeitos de Fernandópolis, Ana Bim, de Auriflama, Ivanilde Della Roveri Rodrigues e de Maridiano, Aristeu Baldin.

Comentários