NASF-2 Urânia finaliza mais um grupo de gestantes




 
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF-2 de Urânia, junto à Secretaria Municipal de Saúde, UBS ESF I, ESF II e ESF III e a Prefeitura Municipal realizou no período de 6 de abril a 11 de maio, com encontros semanais às quartas-feiras, o Grupo de Gestante "Amar é cuidar", no Centro de Saúde II.

Para o evento, todas as gestantes do município foram convidadas a participar com o propósito de preparar as futuras mamães, conhecendo todo o processo gestacional e puerpério, aumentando a confiança e a estabilidade emocional durante este período de grandes mudanças na vida familiar, para que a chegada do bebê seja um momento de muita alegria e emoção.

No desenvolvimento do grupo, vários profissionais da saúde do município estiveram participando com temas sugestivos e esclarecedores da gestação, sendo abordados assuntos como: etapas da gestação e a importância do pré-natal; saúde bucal da mãe e do bebê ; tipos de parto; alimentação e medicação da mãe e do bebê; cuidados com o banho e umbigo; vacinas e exames; depressão pós-parto, auto-estima e a importância de brincar com os filhos; etapas do desenvolvimento, amamentação e cuidados com o recém-nascido.

No encerramento, o evento contou com a participação da pediatra Dra. Telma Tonet, de Urânia, para sanar as dúvidas sobre o bebê e dar orientações necessárias para o melhor desenvolvimento deste. Ainda neste, as gestantes foram presenteadas com um kit que foi preparado pela equipe do NASF e para confraternizar este momento tão especial, foi servido coffee break.

Pensando no bem-estar e no cuidado das gestantes do nosso município o NASF vem desenvolvendo este grupo, e a Terapeuta Ocupacional Naiara ressalta a importância da troca de experiência entre elas e os profissionais, incentivando a proximidade de pais e filhos e a importância do acompanhamento do Pré-Natal.

Comentários