Estilista nascida no Japão, Tereza é eleita a mais bela idosa de SP


 
Entre as mais de 60 inscritas, a vencedora apostou em visual clássico com vestido longo vermelho para conquistar o concurso da Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (5)
 
 
No auge de seus 72 anos, a estilista Tereza Shinyashiki Imoto, praticante de yoga, conquistou os jurados e foi eleita a mais bela idosa de São Paulo, em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da zona Leste.
Coroada por Wilma Person Leonel, ganhadora do concurso em 2015, Tereza teve dura concorrência ao disputar com mais de 60 inscritas e comemorou bastante o título ao lado da família. "Não esperava sair daqui como uma das Misses, mas venci pela insistência. É a terceira vez que participo do concurso", brinca Tereza.
Nascida na cidade de Togushima, hoje viúva, mãe de quatro filhos e avó de oito netos, a estilista abre o jogo e conta seus segredos para manter a beleza. "Acredito que conciliar a prática de exercícios físicos com uma alimentação saudável é primordial para manter tudo em cima. Faço yoga, ginástica, aulas de dança e não tenho o costume de tomar refrigerante e muito menos ingerir bebidas alcoólicas", afirma. 
Cerca de 300 pessoas acompanharam o evento e puderam ver as outras cinco vencedoras que foram eleitas nas demais categorias do concurso: Deolina Gonçalves Eler (Miss Timidez), Clarissa Ruth Lianda (Miss Simpatia), Neusa Alves da Silva Afonso (Miss Sorriso), Lourdes Cassapula Gomes (Miss Elegância) e Sebastiana de Oliveira (Miss Beleza). 
De acordo com o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes, um concurso de beleza para idosas é fundamental para elevar a autoestima e para proporcionar diversão e interação entre as participantes, amigos e familiares. 
As candidatas foram avaliadas por cinco jurados e, enquanto desfilaram, mandaram beijos para o público, foram aplaudidas efusivamente e ainda ouviram muitos assobios advindos de amigos e familiares que estavam na torcida.
O desfile foi aberto com a música "Ai se eu te pego", de Michel Teló; teve sequência com "Cheias de Charme", de Guilherme Arantes; entre outras canções nacionais e internacionais. O encerramento foi com a trilha sonora inconfundível do filme "Uma Linda Mulher". 
O evento contou ainda com a aparição das Misses de 2015; com uma homenagem às candidatas, com a execução da música "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos; e uma apresentação de dança de cinco idosas, integrantes do grupo Vida em Movimento.
Além das faixas, títulos e placas destinados às seis primeiras colocadas, as 25 finalistas receberam um kit de beleza, que inclui perfumes, maquiagem, acessórios de higiene, nécessaires, entre outras lembranças.
 

Comentários