Em Jales, Sebrae inaugura Posto de Atendimento ao Empreendedor

 
O Sebrae-SP vai inaugurar o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) em Jales, no dia 12 de maio, às 11h, na Avenida Francisco Jalles, 3.097. O posto funciona como uma extensão do escritório do Sebrae-SP e tem como objetivo prestar orientações para a abertura de novas empresas e aprimoramento de micro e pequenos negócios.

O PAE é uma gestão compartilhada entre Sebrae-SP, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial, Sincomercio e Sindicato Rural. A inauguração ocorre num momento crucial da economia brasileira, quando os proprietários das micros e pequenas empresas buscam soluções para enfrentar a crise ao mesmo tempo que precisam investir nas tendências mundiais das áreas de tecnologia e inovação, visando a melhoria da gestão dos negócios.

"O PAE é uma forma de nos aproximar dos empreendedores de Jales. Estamos registrando um aumento do empreendedorismo por necessidade e o risco é justamente tomar decisões precipitadas e sem planejamento. O posto vai justamente ajudar quem pretende abrir um negócio e quem precisa de orientação para melhorar a empresa existente", afirma o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP de Votuporanga, Rafael Matos do Carmo (foto).

De acordo com o portal Empresômetro, ferramenta do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), Jales tem 5.138 micro e pequenas empresas ativas, sendo 1.555 microempreendedores individuais (MEIs).

Comentários