ELEKTRO CAPACITA PROFESSORES DE ESTRELA D'OESTE PARA O USO SEGURO E EFICIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA


Uma parceria entre a distribuidora de energia e a Prefeitura Municipal levará para a cidade o projeto Elektro nas Escolas
 
Na próxima terça-feira, dia 10 de maio, 30 professores da rede municipal de ensino de Estrela D'Oeste receberão treinamento, realizado pela Elektro, para a implantação do projeto Elektro nas Escolas em sua unidade escolar. O objetivo é treinar os educadores para que possam ser multiplicadores de conhecimento sobre o uso adequado, seguro e eficiente de energia elétrica para seus alunos e se tornem grandes incentivadores do engajamento dos jovens.
 
Em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Educação, o projeto formará professores da rede municipal, de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O Elektro nas Escolas prevê sensibilizar e informar aproximadamente 800 alunos sobre como usar de forma segura e eficiente a energia elétrica, transformando-os também em agentes multiplicadores. Assim, dá-se início a uma corrente que começa na escola e termina em casa, alcançando as famílias.
 
Além da capacitação dos professores, a escola também receberá um kit com o material para o treinamento das crianças e adolescentes do ensino fundamental.
 
Projeto Elektro nas Escolas
Ao longo do ano, três Estações Móveis de Educação também percorrerão as cidades da área de concessão da Elektro levando conhecimento para as crianças e jovens. Essas unidades contam com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas. Faz parte do projeto uma apresentação de teatro para os alunos e a comunidade.
 
O Elektro nas Escolas também conta com um site para pesquisa escolar sobre eficiência energética (www.elektro.com.br/elektronasescolas). No site, os estudantes têm a oportunidade de aprender mais sobre a história da energia elétrica, os tipos e as fontes de energia e como usar bem a eletricidade por meio da mudança de hábitos de consumo. O projeto faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
 
Sobre a Elektro
Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por cinco vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do País e uma como a  Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.

Comentários